Héctor Hernández: “Encontrei a felicidade em Chaves”

Fonte: GD Chaves

 

Cinco golos em 15 jogos. Melhor marcador do GD Chaves esta época e com números próximos de outros goleadores flavienses. Eis Héctor Hernández, o avançado espanhol dos Valentes Transmontanos. Em entrevista ao jornal A Bola, o goleador fala da experiência no estrangeiro, a Primeira Liga e justifica a chegada a Portugal.

 

“Queria dar um salto de qualidade na carreira, queria provar o meu sucesso noutro futebol. Surgiu esta oportunidade de jogar na Primeira Liga. Decidi vir cheio de expetativas, o Chaves apostou em mim, o mister fez-me sentir muito desejado. Encontrei a felicidade em Chaves num clube familiar”, disse.

 

Héctor Hernández faz fortes elogios a Vitor Campelos, treinador do Desportivo Fonte: GD Chaves

 

E na chegada ao Desportivo, Héctor Hernández dá crédito a Vítor Campelos: “O treinador foi uma peça importante, sei que foi ele que apostou em mim, decidiu que o clube me contratasse. Tem-me ajudado muito, integrou-me bem no grupo e no modelo. Trabalha muito bem todos os aspetos do jogo, a equipa e faz uma gestão específica do que precisa para cada jogador. O trabalho coletivo resulta porque ele está a fazer um grande trabalho”, realça.

 

Héctor é o melhor marcador do Desportivo esta época com cinco golos Fonte: GD Chaves

 

No topo da lista de melhores marcadores, Héctor surpreende e prefere afastar-se do rótulo tradicional de matador: “Não gosto que me vejam como avançado de referência, mais fixo na frente. Faço questão de trabalhar defensivamente, quero a bola mas trabalho muito para a equipa. Isso, por vezes, não se valoriza tanto mas nas estatísticas está lá que sou dos que mais corre por jogo. Se puder fazer golos, então muito melhor. Tenho versatilidade, qualidade técnica e faço por ser goleador.”

 

 

Com cinco golos apontados, o avançado escolhe o melhor remate certeiro com a camisola azul-grená… e não é preciso puxar muito pela memória: “Gosto de marcar de cabeça, por isso o último golo frente ao Casa Pia é o meu preferido em Chaves.

 

O Desportivo de Chaves goza de uma tranquilidade neste regresso à Primeira Liga. Estáveis no 9.° lugar, os Valentes Transmontanos já deixaram marca: “Fizemos história ao ganhar ao Sporting, em Alvalade, e também em Braga. É algo que fica nos nossos corações, pois foram as primeiras vitórias do clube nesses campos. A equipa disfrutou imenso desses jogos, foram momentos bonitos que nos valorizaram. Valeram seis pontos. Foram experiências inolvidáveis”, conclui.

 

Héctor Hernández
Nacionalidade
espEspanha
Posição
Avançado
Altura
1,80 metros
Peso
73 kg
Clube Atual
Chaves

Outras publicações