Fonte: GD Chaves

Fonte: GD Chaves

 

Cinco golos em 15 jogos. Melhor marcador do GD Chaves esta época e com números próximos de outros goleadores flavienses. Eis Héctor Hernández, o avançado espanhol dos Valentes Transmontanos. Em entrevista ao jornal A Bola, o goleador fala da experiência no estrangeiro, a Primeira Liga e justifica a chegada a Portugal.

 

“Queria dar um salto de qualidade na carreira, queria provar o meu sucesso noutro futebol. Surgiu esta oportunidade de jogar na Primeira Liga. Decidi vir cheio de expetativas, o Chaves apostou em mim, o mister fez-me sentir muito desejado. Encontrei a felicidade em Chaves num clube familiar”, disse.

 

Héctor Hernández faz fortes elogios a Vitor Campelos, treinador do Desportivo Fonte: GD Chaves

 

E na chegada ao Desportivo, Héctor Hernández dá crédito a Vítor Campelos: “O treinador foi uma peça importante, sei que foi ele que apostou em mim, decidiu que o clube me contratasse. Tem-me ajudado muito, integrou-me bem no grupo e no modelo. Trabalha muito bem todos os aspetos do jogo, a equipa e faz uma gestão específica do que precisa para cada jogador. O trabalho coletivo resulta porque ele está a fazer um grande trabalho”, realça.

 

Héctor é o melhor marcador do Desportivo esta época com cinco golos Fonte: GD Chaves

 

No topo da lista de melhores marcadores, Héctor surpreende e prefere afastar-se do rótulo tradicional de matador: “Não gosto que me vejam como avançado de referência, mais fixo na frente. Faço questão de trabalhar defensivamente, quero a bola mas trabalho muito para a equipa. Isso, por vezes, não se valoriza tanto mas nas estatísticas está lá que sou dos que mais corre por jogo. Se puder fazer golos, então muito melhor. Tenho versatilidade, qualidade técnica e faço por ser goleador.”

 

 

Com cinco golos apontados, o avançado escolhe o melhor remate certeiro com a camisola azul-grená… e não é preciso puxar muito pela memória: “Gosto de marcar de cabeça, por isso o último golo frente ao Casa Pia é o meu preferido em Chaves.

 

O Desportivo de Chaves goza de uma tranquilidade neste regresso à Primeira Liga. Estáveis no 9.° lugar, os Valentes Transmontanos já deixaram marca: “Fizemos história ao ganhar ao Sporting, em Alvalade, e também em Braga. É algo que fica nos nossos corações, pois foram as primeiras vitórias do clube nesses campos. A equipa disfrutou imenso desses jogos, foram momentos bonitos que nos valorizaram. Valeram seis pontos. Foram experiências inolvidáveis”, conclui.

 

[player_details 23664]

P