Equipa Principal Futebol Formação

GD Chaves recebe 500 mil euros em acordo com a autarquia

Fonte: GD Chaves

 

O objetivo passa por financiar as camadas jovens das modalidades do Desportivo e esclarecer como funciona a cedência do estádio aos Valentes Transmontanos. São estas as principais linhas traçadas no contrato-programa que vai ser assinado nos próximos dias, segundo noticia o Jornal de Chaves.

 

São 456 mil euros em cima da mesa: um terço é o valor do aluguer do estádio, que passa a ser cedido por um ano ao Desportivo, com o clube a ser responsável pelas despesas da água, luz e gás. Este valor pode ser cobrado pelo clube à SAD, que utiliza quase exclusivamente o estádio.

 

“O que nós quisemos foi tornar este contrato mais claro e que o relacionamento com o Grupo Desportivo de Chaves fosse o mais transparente possível” – Nuno Vaz, presidente da Câmara de Chaves, ao Jornal de Chaves.

 

A formação de jovens atletas é uma das preocupações da autarquia, que vai colocar alguns objetivos ao Desportivo.

 

“No caso das nossas equipas ficarem em determinado lugar em termos de tabela, pode refletir-se num apoio de 15 mil euros. No âmbito da ação social também acordamos que os jovens que quiserem praticar uma modalidade e tiverem o escalão A ou B estarão isentos desse pagamento. Se tivermos um certo número de atletas inscritos (40), foi acordado com o município que seriam atribuídos 15 500 euros ao clube”, explica o presidente do clube Bruno Carvalho.

 

Esta injeção de dinheiro vai ajudar o clube a reforçar a aposta no futebol, futsal feminino, judo e futebol de praia. Mas também coloca em cima da mesa o acordo entre clube e SAD. O Desportivo recebe da Sociedade Anónima 30 mil euros por ano pelo uso da marca do clube, com a SAD a deixar a fatia que lhe pertence das quotas nas mãos da direção de Bruno Carvalho. Nestas contas entra, agora, o estádio.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.