GD Chaves-Rio Ave: O regresso do arqui-inimigo dos flavienses

Fonte: Liga Portugal

 

Esta quinta-feira há duelo de titãs no Municipal: Desportivo de Chaves e Rio Ave, duas equipas com histórico a mais para a Segunda Liga, medem forças na luta pela promoção, num jogo em que os Valentes Transmontanos remam contra a história.

 

Já lá vão 19 longos anos desde a último vez que o GD Chaves venceu os vilacondenses. Na altura, já na reta final do campeonato, os flavienses venceram por 2-0 o Rio Ave que tinha a subida garantida. Isidro foi o herói do jogo, com um bis do icónico espanhol que deu o triunfo aos comandados de Rogério Gonçalves.

 

Desde então imperam os empates (oito em 13 partidas) e há várias derrotas sofridas pelo Desportivo, algumas com muita polémica à mistura.

 

Os quatro reforços de inverno do GD Chaves estão indisponíveis para o duelo com o Rio Ave. Como é um jogo em atraso, jogadores que não estavam inscritos na altura não podem ser utilizados

Publicado por Comunidade Azul-Grená em Quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

 

Como é o caso da derrota em Vila do Conde na época 2017/2018, em que o GD Chaves foi gravemente prejudicado pelo árbitro Hugo Miguel: dois penáltis mal marcados, dois por assinalad para o Chaves, vermelhos distribuídos sem critério e uma autoestrada oferecida para o Rio Ave rumo às provas europeia.

 

Até Luís Castro, um senhor do futebol, não calou a revolta e criticou fortemente o árbitro do jogo, mal-amado desde então em Chaves.

 

Esta quinta-feira, às 18H00, os Valentes Transmontanos têm contas a acertar com o Rio Ave, num jogo em que vão procurar a oitava vitória de sempre com os vilacondenses e ganhar vantagem na luta pela subida.

Outras publicações

Leave a Comment