Futebol Formação

Iniciados empatam em jogo polémico, juvenis comprometem a manutenção

Fonte: GD Chaves

 

Jornada de apreensão para as camadas jovens flavienses, que permanecem na luta pela manutenção nos principais campeonatos nacionais.

 

Comecemos pelos juvenis, que voltaram a escorregar e estão em sério risco de descer. Diante do Limianos – também em dificuldades – o GD Chaves foi derrotado por 2-0 e tem de puxar da calculadora para fazer duras contas.

 

Os lugares de manutenção estão já a oito pontos de distância numa altura em que faltam jogar quatro jornadas. Além disso, o quarto lugar parece não ser salvação, já que as duas melhores equipas nesta posição mantêm-se, mas na série do Desportivo mora o pior 4.° das quatro séries.

 

Mais folgados estão os iniciados, apesar de se manterem abaixo da linha de água. Frente ao Vianense, não faltou emoção:

 

Aos 13 minutos, Gabriel Ribeiro foi expulso e o líder Vianense colocou-se em vantagem. A resposta flaviense surgiu bem perto do fim, com Luís Fontes a empatar e, já com quatro minutos de compensação, Santiago Soares carimbou a reviravolta.

 

Porém, já com nove longos minutos para lá da hora, o Vianense empatou, num lance contestado que deixou os jovens flavienses apenas com um ponto conquistado. Desta forma, os lugares de manutenção estão a cinco pontos de distância quando faltam jogar seis jornadas.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.