Visto da Descoberta

GD Chaves volta a perder. Será a subida uma miragem?

Fonte: GD Chaves

A desapontante derrota do Chaves frente ao SC Covilhã deixou-nos particularmente negativistas para com o futuro do nosso Desportivo para esta temporada. Depois de perder frente ao Feirense, os transmontanos consentiram a primeira derrota em casa com os serranos e ficam com o registo medíocre de três derrotas em seis jogos. Para os mais desatentos, muito raramente alguém consegue subir com mais de seis derrotas, por isso já estamos a meio do «plafon» de desaires…

 

Mas vamos começar com o futebol que o Desportivo mostra: este início de temporada está longe de ter o «glamour» de sério candidato à subida, principalmente se olharmos para os golos sofridos, já com 10 golos sofridos naquela que é a segunda pior defesa do campeonato. Se há uma certeza na Segunda Liga, é que o bem defender tem um valor altíssimo, com os clubes que conseguem a subida a porem como fasquia mínima «sacar» um ponto em qualquer jogo e cada derrota é uma facada forte nos objetivos.

 

José Mota está a ter grandes dificuldades para estabilizar a equipa defensivamente Fonte: GD Chaves

 

Em Chaves vê-se de tudo menos bem defender. Zero jogos oficiais com folha limpa para o guarda-redes flaviense, adversários que precisam de pouquíssimas oportunidades para marcar ao Desportivo e um sem número de erros individuais que deixam adversários constantemente isolados à frente do guardião transmontano. São erros deste nível que deixam o Desportivo com exibições e resultados bastante aquém do esperado, mesmo apesar de ter alguns dos melhores jogadores do campeonato.

 

E o futuro não se augura muito melhor no Municipal, com a margem de manobra bastante reduzida e muito pouca evolução em solidez da equipa, que apesar de melhorar as exibições e até a dominar certos momentos dos dois últimos jogos, não consegue um resultado sossegado e deixar os adeptos tranquilos esta temporada. O que poderá melhorar esta equipa? Não se sabe, mas é bom que soluções e consistência cheguem a Trás-os-Montes rapidamente, senão o Desportivo bem pode passar mais uma época a penar na Segunda Liga…

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *