Mercado de Transferências

Hélder Almeida é o primeiro a “dar o salto”

Fonte: GD Chaves

Há mais uma cara nova para o Desportivo de Chaves na próxima temporada, com um jogador que até já estava em Trás-os-Montes. Três anos depois de chegar aos juniores dos Valentes Transmontanos, o médio Hélder Almeida atraiu a atenção dos responsáveis do Chaves com as exibições na equipa satélite e vai fazer parte do plantel principal na próxima época.

 

Nascido em Viseu, Hélder Almeida começou a carreira no Académico Viseu, mas seguiu logo aos 10 anos para o Sporting. Na formação verde-e-branca, o médio não conseguiu ser titular indiscutível, mas ainda conseguiu vários jogos ao serviço dos leões e jogou ao lado de nomes como Rafael Leão, Bruno Paz e Luís Maximiano, alcançando o título de campeão nacional de iniciados em 2012/13.

 

Chegado a Chaves em 2016/17 para cumprir o último ano como júnior vestido de azul-grená, Hélder Almeida não foi muito utilizado na equipa sub-19 flaviense, mas ganhou destaque quando saltou para a equipa satélite, onde foi peça importante nas conquistas da formação secundária do Desportivo, levantando a taça de campeão distrital, Supertaça da AF Vila Real e Taça Transmontana. Na última época, o médio mostrou-se a grande nível no Campeonato de Portugal, com 30 jogos e dois golos marcados sob o comando de Carlos Guerra.

 

Agora chega à equipa principal, sendo o primeiro jogador da equipa satélite a ser oficializado para o ataque à subida. Porém, continuam a faltar nomes de peso para várias posições, da baliza ao ataque, nomes que ajudem jovens como Hélder Almeida a progredir e tornarem-se em jogadores importantes do Chaves. Apostar em jovens que evoluíram na equipa secundária é positivo, mas é preciso juntar experiência ao meio-campo para ajudar os miúdos a atingir o potencial.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.