Mercado de Transferências

Rafael Viegas é reforço para a lateral-direita

Fonte: GD Chaves

Mais uma contratação anunciada pelo Desportivo de Chaves esta semana. Depois do lateral-esquerdo José Gomes, agora é a vez de um lateral-direito chegar a Trás-os-Montes para reforçar a ala na próxima época.

 

Rafael Viegas chega proveniente do Vizela, primeiro classificado na Série A do Campeonato de Portugal, e assina contrato por duas temporadas. Um velho conhecido da equipa satélite flaviense, o brasileiro fez 22 jogos ao serviço da turma vizelense, com um golo marcado, precisamente, ao… Chaves Satélite.

 

Rafael Viegas jogou como sénior no Brasil ao serviço de clubes modestos como o Ceilândia, Dom Pedro e Real FC até chegar a Portugal em 2017/18 para reforçar o Águeda, no Campeonato de Portugal. Ao serviço dos aguedenses, o brasileiro fez 21 jogos, sendo peça bastante utilizada na equipa que conseguiu um quinto lugar no CPP. Já em 2018/19, seguiu para o Vizela e consolidou-se no Campeonato de Portugal, ganhando agora passaporte para a Segunda Liga.

 

Apesar de tudo, Rafael Viegas deverá ser apenas uma segunda opção para a lateral-direita, tal como José Gomes no flanco contrário. Não ser titular indiscutível nos clubes por onde passou levantam algumas dúvidas acerca da capacidade do brasileiro em triunfar na Segunda Liga e, até, se estará em condições físiscas para tal. Assim sendo, ficam a faltar nomes de peso para acrescentar qualidade nas laterais.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *