A seca de golos na frente de ataque conheceu um fim a meio desta época e com uma assinatura: Wellington Carvalho. O extremo brasileiro está de pé quente e soma já sete golos com a camisola azul-grená, o melhor marcador da equipa.
Os números de Wellington são invejáveis e fazem esquecer os homens-golo do passado: soma cinco tentos em cinco jogos, registo só alcançado por Roberto na última época e ultrapassado por André Luís em 2019/2020.
Quando te perguntarem pelo significado da ???????????????????????????????? ????no futebol, mostra-lhe esta assistência do João Teixeira pelo GD Chaves????⚽️????
.#LigaPortugal #LigaPortugalSABSEG #criatalento pic.twitter.com/tT9Y06PjG5— Liga Portugal (@ligaportugal) February 7, 2022
Aos 29 anos, o extremo vive a melhor fase no Municipal e está bem perto de alcançar as melhores marcas da carreira. Mais um golo e alcança o melhor registo no futebol profissional (conseguido quando representava o Penafiel) e a melhor marca em Trás-os-Montes (alcançada no Bragança). Já a época mais goleadora está a três golos de distância, atingida em 2012/2013 pelo Boavista na II Divisão B.
Frente ao Ac. Viseu, somou mais um golo, mas também alcançou um nome histórico do futebol flaviense: tem os mesmos 11 golos de azul-grená que Vermelhinho, campeão europeu pelo FC Porto que brilhou pelo GD Chaves em 1987/1988.
Wellington procura manter a boa forma no Desportivo frente ao Rio Ave, um adversário de má memória para o brasileiro. Três derrotas, um empate e zero golos marcados nos duelos com os vilacondenses. Um registo que vai tentar quebrar esta quinta-feira às 18H00.
Está realmente de pontaria bem afinada. A pensar numa subida de divisão ou numa mais valia para uma futura transferência entendo que a SAD deverá negociar com o jogador a renegociação do seu contrato por forma a ajustar a sua cláusula de rescisão!!!