Equipa Principal

Wellington é o novo homem-golo do Desportivo de Chaves

Fonte: GD Chaves

 

A seca de golos na frente de ataque conheceu um fim a meio desta época e com uma assinatura: Wellington Carvalho. O extremo brasileiro está de pé quente e soma já sete golos com a camisola azul-grená, o melhor marcador da equipa.

 

Os números de Wellington são invejáveis e fazem esquecer os homens-golo do passado: soma cinco tentos em cinco jogos, registo só alcançado por Roberto na última época e ultrapassado por André Luís em 2019/2020.

 

 

Aos 29 anos, o extremo vive a melhor fase no Municipal e está bem perto de alcançar as melhores marcas da carreira. Mais um golo e alcança o melhor registo no futebol profissional (conseguido quando representava o Penafiel) e a melhor marca em Trás-os-Montes (alcançada no Bragança). Já a época mais goleadora está a três golos de distância, atingida em 2012/2013 pelo Boavista na II Divisão B.

 

Frente ao Ac. Viseu, somou mais um golo, mas também alcançou um nome histórico do futebol flaviense: tem os mesmos 11 golos de azul-grená que Vermelhinho, campeão europeu pelo FC Porto que brilhou pelo GD Chaves em 1987/1988.

 

Wellington procura manter a boa forma no Desportivo frente ao Rio Ave, um adversário de má memória para o brasileiro. Três derrotas, um empate e zero golos marcados nos duelos com os vilacondenses. Um registo que vai tentar quebrar esta quinta-feira às 18H00.

1 COMMENTS

  1. Está realmente de pontaria bem afinada. A pensar numa subida de divisão ou numa mais valia para uma futura transferência entendo que a SAD deverá negociar com o jogador a renegociação do seu contrato por forma a ajustar a sua cláusula de rescisão!!!

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.