João Correia chega de Guimarães para fechar plantel flaviense

Fonte: GD Chaves

Há um novo jogador a vestir de azul-grená. João Correia, 22 anos, chega do Vitória SC para dar profundidade às alas do ataque e fechar, ao que tudo indica, o plantel flaviense para esta temporada, na luta pelo regresso à Primeira Liga. Mas quem é o mais recente Valente Transmontano? Vamos descobrir.

 

Para quem vê o percurso de João Correia na formação não espera que dali saia um craque, mas o extremo foi subindo a pulso na escada do futebol português. Depois de começar a jogar futebol em pequenos clubes da Margem Sul do Tejo como «Os Amarelos» e o Palhavã, Correia “subiu” de nível nos juvenis ao chegar ao Pinhalnovense, clube com boa estrutura de formação, apesar de ter um percurso modesto no futebol sénior. E foi no Pinhal Novo que ganhou o campeonato distrital da AF Setúbal em juniores e subiu à equipa principal, onde se mostrou ao melhor nível no Campeonato de Portugal com seis golos em oito jogos.

 

João Correia já trabalha com as cores do Desportivo Fonte: GD Chaves

 

As boas exibições no Pinhalnovense com apenas 18 anos valeram-lhe um período à experiência na equipa B do Vitória SC, onde João Correia brilhou e recebeu contrato com os vimaranense. Na equipa secundária, o extremo ganhou espaço e logo na primeira temporada jogou 22 partidas no Vitória B, com dois golos marcados na Segunda Liga. Na época seguinte, Correia mostrou mais, agora com quatro golos em 24 jogos, mas parecia que o jovem jogador não ia passar da equipa secundária vimaranense.

 

Depois de mais duas épocas de Segunda Liga, onde marcou um golo em 26 jogos em 2017/18 e fez quatro golos em 23 jogos na época passada, João Correia foi aposta de Ivo Vieira na equipa principal do Vitória SC e participou em dois jogos oficiais e logo para a Liga Europa, com o extremo a jogar os últimos minutos frente aos luxemburgueses do Jeunesse Esch nos dois jogos da 2.ª pré-eliminatória, que acabaram com vitórias vimaranenses.

 

Agora no Desportivo de Chaves, João Correia pode ter a oportunidade de ouro para mostrar serviço e, quem sabe, mostrar que tem talento suficiente para a Primeira Liga. Por agora, esperemos que seja uma adição de qualidade para as alas do ataque flaviense.

 

 

Outras publicações

Leave a Comment