Há novidades quanto ao plantel do GD Chaves, especialmente no capítulo de quem está a terminar contrato. O médio João Mendes segue com o Desportivo para a Primeira Liga, enquanto o ex-capitão Luís Rocha reforça o… Moreirense.
Comecemos pelo médio: João Mendes voltou a jogar com regularidade com a camisola do GD Chaves e teve alguns bons momentos ao longo da temporada. Três golos e duas assistências em 26 jogos ao serviço do Desportivo, que lhe valem o regresso à Primeira, onde já jogou pelo Tondela.
“Estou muito feliz por continuar aqui, fui muito bem recebido. O clube deposita confiança em mim e tenho muita ambição para o recomeço da época”, disse o médio de 27 anos.
Quanto a Luís Rocha, a saída é mais surpreendente. O experiente defesa até era apontado à renovação, mas acaba por ser oficializado pelos cónegos, três semanas depois de serem despromovidos pelos Valentes Transmontanos.
A saída de Rocha significa que mais reforços podem chegar para a defesa flaviense, numa altura em que Alexsandro também é aliciado com uma possível saída milionária para o estrangeiro.