O jovem defesa João Queirós foi a grande surpresa no onze do GD Chaves frente ao SC Farense. O estreante jogou os 90 minutos e juntou-se à longa lista de jogadores utilizados por Vítor Campelos em 2021/2022.
25 jogadores, praticamente todo o plantel, tiveram minutos nos Valentes Transmontanos. Os únicos jogadores que ainda não foram utilizados são os dois guarda-redes Ricardo Moura, que caiu para terceira escolha, e Tomás Igreja, que passa mais tempo na equipa satélite Pedras Salgadas.
Seja por suspensões ou constantes lesões, o treinador tem sido obrigado a rodar a equipa e ainda não conseguiu repetir o mesmo onze em dois jogos seguidos.
Estreia de encher o olho
Pouco se conhecia de João Queirós até ao jogo com o Farense, apenas que tinha passado por clubes interessantes portugueses e estrangeiros, mas que não jogava há muito tempo.
No entanto, depois de ganhar ritmo no Pedras Salgadas, o defesa aproveitou a oportunidade para se mostrar ao treinador e ser opção para o futuro, numa boa exibição do jovem jogador.
Pode ser que tenha mais oportunidades no futuro e permita que Nuno Coelho se mantenha no meio-campo do Desportivo de Chaves.