Mercado de Transferências

José Gomes reforça a lateral-esquerda

Fonte: GD Chaves

Demorou mas chegou. O Desportivo de Chaves anunciou finalmente a contratação de José Gomes, lateral-esquerdo de 22 anos proveniente do Penafiel e com 17 jogos realizados na Segunda Liga na última temporada, com contrato de dois anos.

 

Natural de Cabeceiras de Basto, distrito de Braga, José Gomes começou a formação no Cabeceirense mas deu o salto para o Sporting de Braga nos juvenis. Em 2014/15 deu o salto para a equipa B bracarense, onde fez 10 jogos na primeira época e até se estreou pela equipa principal dos arsenalistas, entrando aos 69 minutos num jogo contra o Rio Ave, para a Taça da Liga. Porém, os problemas com lesões no joelho foram uma mancha na carreira do jovem lateral no Sporting de Braga, com quatro cirurgias em quatro temporadas que o deixaram mais tempo no departamento médico que no relvado. Nas duas últimas épocas na equipa B bracarense, José Gomes jogou um total de… nove jogos.

 

Dispensado do Sporting de Braga, acabou por assinar pelo Penafiel em 2017/18, onde se revigorou e voltou a mostrar serviço, com 27 jogos realizados na primeira época nos rubro-negros e que lhe valeu a distinção de melhor lateral-esquerdo da Segunda Liga. Já esta época, falhou grande parte da primeira volta e perdeu o lugar para Daniel Martins, mas cedo recuperou o lugar, ainda a tempo de ser titular em muitos jogos a partir de janeiro, acabando a época com 17 jogos realizados.

 

No entanto, esta contratação deixa uma questão no ar: será que Simão Martins não será aposta na próxima época? Vamos esperar para ver, mas há uma grande probabilidade de chegar um lateral-esquerdo mais experiente a Trás-os-Montes ou até mesmo Djavan renovar contrato, o que removeria o transmontano das contas da equipa principal.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *