Antevisões

José Mota: “Temos capacidade para ombrear com o Sporting”

Fonte: Grupo Desportivo de Chaves

O treinador do Desportivo de Chaves mostrou-se confiante nos seus jogadores para conseguirem pontos importantes na luta pela manutenção, frente ao Sporting. Já o central argentino Gastón Campi quer “continuar” aquilo que se conseguiu frente ao Aves.

 

Como o Chaves se vai apresentar: “[A equipa] tem de estar motivada. Um grande jogo contra um clube grande. Acho que, com tudo aquilo que os jogadores têm mostrado, estão preparadíssimos para este jogo. Sabem a importância e o significado de uma vitória, que nos ajude a sair destes lugares de preocupação. Espero um bom jogo, um bom espetáculo, e da nossa parte estamos preparados para dar uma resposta positiva.”

 

Sobre o Sporting: “Os jogos são todos importantes. O mais importante neste momento chama-se Sporting, é o último dos grandes [a jogar contra o Chaves esta época], mas é um jogo que percebemos que tem uma importância extrema para ambos os emblemas. O Desportivo de Chaves precisa de pontos, sair desta posição. Nós, responsáveis, temos preparado todos estes jogos ao pormenor para que os jogadores se possam identificar com o adversário e com aquilo que pretendemos para equilibrar este valor que o Sporting tem. Faltam muitos jogos, mas o que conta é pensarmos exclusivamente no Sporting.”

 

A preparação da equipa para o duelo: “É um jogo em que temos muito a ganhar. O grupo está entusiasmado, os jogadores mostram que estão a assimilar aquilo que pretendemos, que conhecem todo o potencial individual e coletivo deste Sporting. Antevejo um jogo bastante interessante, porque penso que temos capacidade para ombrear com este adversário.”

 

As possibilidades do Chaves garantir a manutenção: “Olhamos para a tabela e não estamos no lugar que pretendemos, mas estamos próximos de todos os nossos adversários. Hoje estamos a um ponto dos lugares que pretendemos, estamos na luta pelo objetivo da manutenção. Isso é fundamental e se não tivéssemos conseguido esta vitória contra o Aves estaríamos a uns significativos oito pontos do Aves. Vai ser muito disputado, temos uma série de encontros no mata-mata, mas queremos continuar a mostrar que temos capacidade para ombrear com esses adversários.”

 

Campanha de solidariedade para com Moçambique: “Estamos a ser solidários com Moçambique. O Desportivo de Chaves abriu-se a esta causa e vai doar material desportivo no valor de 100 mil euros às pessoas que precisam em Moçambique. Apelo que amanhã, todos os que venham ao estádio, participem nesta campanha.”

 

Gastón Campi: “Temos de fazer um jogo perfeito para ganhar”

 

“Vai ser um jogo muito importante para nós. Queremos conseguir pontos, mas se conseguirmos ganhar, melhor. Vamos continuar aquilo que conseguimos contra o Aves.”

 

“Foi uma semana intensa e sabemos que é um adversário com muita qualidade. Temos de estar muito atentos e fazer um jogo perfeito para conseguir os três pontos.”

 

“O público acompanha muito. Contra o Aves sentiu-se muito o apoio e ajudou muito para a vitória.”

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.