Depois de um ano e meio sem competições, os juniores já têm um plantel definido para regressarem aos relvados, com nada menos que 26 jogadores a comporem a equipa sub-19, que vai continuar a ser orientada por Steven Sanches.
Vários jogadores transitam das equipas das camadas jovens do pré-pandemia, como Ive Manzi, Guilherme Biscaia, Pedro Lage ou Bruno Pio, guarda-redes que esteve emprestado ao Vidago na época passada e fez dois jogos no Campeonato de Portugal.
Quanto aos reforços, destaque para vários regressos, como o extremo Gonçalo Portal, jogador que chega do Nacional e também contou com três jogos com a camisola do Vidago na época passada, onde esteve emprestado pelos insulares. De ressaltar as contratações do guarda-redes Miguel Pegado e o médio Pedro Quiaios, que fizeram parte do plantel do Mirandela na última temporada.
Steven Sanches no comando com três adjuntos
À frente da equipa vai manter-se o treinador de 39 anos Steven Sanches, que também esteve ao comando do GD Chaves na última época em que houve competição.
A acompanhar o técnico surge Christian González, que chegou a ser o preparador físico de César Peixoto na equipa principal, Toni Portelinha, ex-guarda-redes do GD Chaves e António Costa, que será outro dos treinadores adjuntos.
Pontapé de saída no dia 21 de agosto
A II Divisão nacional em juniores está pronto a começar, com o primeiro jogo agendado para este domingo às 17H00, num duelo frente ao Amarante fora de portas.
Na segunda jornada, o Desportivo de Chaves vai receber o Freamunde, seguindo-se uma ida a Valdevez para defrontar o Atlético Arcos para a terceira jornada.
Recorde-se que os juniores dos Valentes Transmontanos estiveram à beira de subir à I Divisão em 2019/2020, mas os campeonatos acabaram por ser anulados devido à Covid-19 e o GD Chaves é obrigado a mais uma temporada no segundo escalão.