Futebol Formação

Juniores vão atacar a subida com 26 jogadores

Fonte: GD Chaves

 

Depois de um ano e meio sem competições, os juniores já têm um plantel definido para regressarem aos relvados, com nada menos que 26 jogadores a comporem a equipa sub-19, que vai continuar a ser orientada por Steven Sanches.

 

Vários jogadores transitam das equipas das camadas jovens do pré-pandemia, como Ive Manzi, Guilherme Biscaia, Pedro Lage ou Bruno Pio, guarda-redes que esteve emprestado ao Vidago na época passada e fez dois jogos no Campeonato de Portugal.

 

Quanto aos reforços, destaque para vários regressos, como o extremo Gonçalo Portal, jogador que chega do Nacional e também contou com três jogos com a camisola do Vidago na época passada, onde esteve emprestado pelos insulares. De ressaltar as contratações do guarda-redes Miguel Pegado e o médio Pedro Quiaios, que fizeram parte do plantel do Mirandela na última temporada.

 

Steven Sanches no comando com três adjuntos

 

Steven Sanches continua ao comando dos juniores Fonte: GD Chaves

 

À frente da equipa vai manter-se o treinador de 39 anos Steven Sanches, que também esteve ao comando do GD Chaves na última época em que houve competição.

 

A acompanhar o técnico surge Christian González, que chegou a ser o preparador físico de César Peixoto na equipa principal, Toni Portelinha, ex-guarda-redes do GD Chaves e António Costa, que será outro dos treinadores adjuntos.



 

Pontapé de saída no dia 21 de agosto

 

A II Divisão nacional em juniores está pronto a começar, com o primeiro jogo agendado para este domingo às 17H00, num duelo frente ao Amarante fora de portas.

 

Na segunda jornada, o Desportivo de Chaves vai receber o Freamunde, seguindo-se uma ida a Valdevez para defrontar o Atlético Arcos para a terceira jornada.

 

Recorde-se que os juniores dos Valentes Transmontanos estiveram à beira de subir à I Divisão em 2019/2020, mas os campeonatos acabaram por ser anulados devido à Covid-19 e o GD Chaves é obrigado a mais uma temporada no segundo escalão.

 

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.