Liga confirma: adeptos regressam aos estádios na época 2021/2022

Fonte: GD Chaves

 

Há boas notícias para os adeptos do GD Chaves, com a Liga Portugal a anunciar que os estádios vão voltar a ter público na nova época. O organismo liderado por Pedro Proença aponta várias regras e critérios para esta medida avançar.

 

Para já, ainda se aguardam por medidas mais específicas por parte da Direção-Geral da Saúde, mas a Liga avança que os estádios podem ter até 33% da capacidade utilizada. Além disto, os adeptos têm de ter o Certificado Digital Covid-19, ou seja:

 

1- Ter a vacinação completa contra a Covid-19.

2- Realizar um teste à Covid-19 até 48 horas antes do jogo.

3- Ter sido curado da Covid-19 até 180 dias.



O certificado tem de ser apresentado à entrada dos estádios, além de se ter de cumprir o distancianento social. No caso do GD Chaves, vão poder estar cerca de 2700 adeptos nas bancadas do Municipal já no dia 25 de julho, quando os Valentes Transmontanos defrontarem o SC Farense para a Taça da Liga.

 

Entretanto, os plantéis, equipas técnicas e restante staff dos clubes da Primeira e Segunda Liga vão ser vacinados contra a Covid-19, numa campanha que se iniciou esta sexta-feira. “Os clubes aceitaram a campanha e estão a implementá-la, de forma a conseguirmos sensibilizar todos os nossos adeptos, os mais velhos e, em especial, os mais novos, para que se vacinem e rapidamente possamos ter esta normalidade tão ansiada por todos de estarmos nos estádios e voltar a conseguir abraçar-nos”, disse a diretora-executiva da Liga Sónia Carneiro.

Outras publicações

Leave a Comment