Mercado de Transferências

Luther Singh: o primeiro reforço de inverno

Chaves começou a atacar o mercado de janeiro ao garantir o empréstimo do extremo sul-africano do Sp. Braga.

Ainda não acabou o ano, mas o Desportivo de Chaves já garantiu a primeira contratação para atacar a manutenção na Primeira Liga. Com os problemas claros no ataque, a escolha dos responsáveis flavienses para reforçar as alas caiu em Luther Singh, de 21 anos, vindo por empréstimo do Sporting de Braga.


O extremo sul-africano formou-se no Stars of Africa, uma academia de futebol do seu país, e chegou à Europa com 18 anos para o GAIS, da 2ª divisão da Suécia, onde marcou 12 golos em 40 jogos. Após dois anos na Escandinávia, chegou ao Sp. Braga, onde foi uma das revelações da II Liga ao serviço da equipa B dos minhotos com 11 golos marcados em 35 jogos. Esta temporada cumpriu a pré-época com os seniores do Braga e fez 85 minutos para a Taça de Portugal frente ao Felgueiras, mas tem jogado na equipa B, onde tem dois golos em oito jogos.

Na África do Sul é tido como uma das maiores promessas dos Bafana Bafana, sendo já internacional A com 3 jogos pelo seu país. Nos escalões de formação, disputou a CAN sub-20 e o Mundial Sub-20 em 2017, onde se destacou na sua seleção pela sua velocidade e técnica em campo, faltando só o golo para coroar as exibições do mais recente reforço flaviense.

No Desportivo de Chaves, Luther Singh terá oportunidade de mostrar o  seu valor na Primeira Liga mais regularmente, podendo ser a peça fundamental para a remontada transmontana.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *