Mercado de Transferências

Rúben Macedo: Do Porto para Chaves para revitalizar as alas

Foto: Grupo Desportivo de Chaves

Desportivo continua assertivo em melhorar o ataque e conta agora com o ex-internacional sub-20 emprestado pelo FC Porto.

A época natalícia já passou, mas os adeptos do Chaves só agora estão a desembrulhar os seus presentes. Depois do anuncio do promissor extremo sul-africano Luther Singh, agora foi o atacante português Rúben Macedo a chegar ao Municipal de Chaves para tirar o conjunto azul-grená do lugar aflitivo na tabela classificativa.

Formado no FC Porto mas com passagens  pelas camadas jovens de Amarante e Padroense, o extremo de 22 anos tem sido uma aposta na equipa B portista desde 2015/16, ainda sob orientação de Luís Castro. Depois de mais de 69 jogos e seis golos em duas épocas no Porto B, acabou pouco utilizado por Folha na última época e seguiu emprestado para o Varzim, onde marcou cinco golos em 19 jogos. Esta época, o jovem natural de Amarante fez 14 jogos e cinco golos na equipa B do FC Porto, esperando-lhe agora a primeira oportunidade na Primeira Liga.

Nas seleções, foi internacional português desde os sub-16 até aos sub-20, formação onde disputou o Torneio de Toulon em 2016, com 118 minutos de utilização. Nos sub-19 portugueses jogou três jogos na qualificação para o Euro’15.

A chegada de Rúben Macedo ao Desportivo marca a segunda contratação de inverno do Chaves, numa altura em que algum dos atuais extremos da equipa – Avto, Niltinho, Perdigão e Mika Borges – deverá deixar Trás-os-Montes.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *