Crónicas do Topo Sul

Mafra 1-0 GD Chaves: (In)eficácia transmontana é uma anedota

Fonte: GD Chaves

O Desportivo foi a Mafra voltar a perder e subir para quatro os jogos seguidos sem ganhar. Frente à equipa-revelação da Segunda Liga, os flavienses até tiveram mais oportunidades e mais posse, mas mais uma vez o ataque do Desportivo deixou imenso a desejar, naquele que é o quarto jogo consecutivo em que o conjunto azul-grená não marca.

 

O Chaves criou a primeira oportunidade logo aos dois minutos, mas viu Godinho impedir o golo, após desvio de André Luís. Na resposta, o Mafra esteve também perto de inaugurar o marcador, com Paul Ayongo a desmarcar Nuno Rodrigues, que se deixou antecipar no último segundo por um defesa transmontano.

 

Aos nove, Lucas Silva testou pela primeira vez a mira e, com um remate potente de fora da área, fez a bola rasar o poste da baliza de Ricardo Moura. Foi o primeiro aviso do avançado brasileiro, que, aos 29′, marcou mesmo, concluindo uma jogada de contra-ataque do Mafra: Canto ofensivo para o Desportivo, os mafrenses recuperaram a bola e, num três para um, fizeram o 1-0.

 

Tal como no primeiro tempo, o Desportivo de Chaves entrou para a segunda parte mais perigoso e a empurrar o Mafra para junto da sua área. Nesse período, André Luís e João Teixeira puseram em sentido os centrais da equipa do Oeste, mas Godinho nunca teve verdadeiramente uma defesa complicada.

 

Aos 78 minutos, já depois de César Peixoto fazer duas substituições e colocar quatro homens na frente de ataque flaviense, Platiny desperdiçou a melhor ocasião dos visitantes. Só com Godinho pela frente, o avançado não conseguiu levar a melhor e deixou o guardião mafrense brilhar uma vez mais.

 

A fechar o encontro, o Desportivo de Chaves voltou a estar perto da igualdade, mas Platiny, desastrado, voltou a desperdiçar uma bola de golo depois de uma desatenção de Juary que quase ofereceu o empate aos flavienses. Nada feito, porém, e os comandados de César Peixoto voltam a Trás-os-Montes de mãos a abanar.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

 

Mafra: J. Godinho, R. Freitas, J. Miguel, J. Soares, J. Ferreira, J. Franco, J. Tavares, N. Rodrigues (M. Lourenço, 90′), L. Rodrigues (R. Areias, 84′), P. Ayongo, Zé Tiago (G. Cazonatti, 90′)

 

GD Chaves: R. Moura, J. Felipe, H. Basto, D. Galo, Simãozinho, J. Gamboa (R. Guzzo, 81′), Benny, B. Martins (Platiny, 54′), J. Teixeira (Wellington, 76′), S. Fatai, A. Luís

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *