Simãozinho reforça lateral-esquerda do GD Chaves

Fonte: GD Chaves

O GD Chaves voltou ao mercado, agora para ir buscar um lateral esquerdo. Simãozinho chega a Trás-os-Montes vindo do Estoril e, aos 24 anos, conta com muita experiência na Segunda Liga. Porém, a aventura nos canarinhos não correu bem, com apenas oito jogos na equipa estorilista, apesar dos muitos jogos nas pernas dos tempos na equipa B do Sporting de Braga.

 

Natural da Trofa, formou-se e estreou-se como sénior no Trofense, na Segunda Liga, mas logo na época seguinte passou para o Braga B. Nos arsenalistas, passou de extremo para lateral-esquerdo e evoluiu na equipa secundária bracarense, com 134 jogos em quatro épocas no Minho, onde se estreou pela equipa principal em 2015/2016, frente ao Leixões para a Taça da Liga.

 

Esta época, trocou Braga por Lisboa, para jogar na Segunda Liga ao serviço do Estoril. Nos canarinhos, a época não foi muito positiva, com um jogo nos sub-23 e oito ao serviço da equipa principal, onde o Estoril nunca conseguiu ganhar.

 

Simãozinho já treinou com os novos colegas no Municipal Fonte: GD Chaves

 

Em Chaves, vai ser o quarto lateral-esquerdo da equipa e deve rodar na ala com José Gomes, titular habitual devido às eternas lesões de Babanco e David Luís. Por falar nisso, os dois jogadores podem muito bem ter guia de marcha, depois do brasileiro ter sofrido uma lesão grave e o cabo-verdiano ter desaparecido da equipa com uma lesão desconhecida, ao estilo de Vukcevic.

 

Por agora, há que contar com os que estão disponíveis e Simãozinho e José Gomes fecham sem problemas a lateral-esquerda. Agora falta o resto, porque continuamos sem médio-defensivo que saiba sair com bola e um extremo com golo.

Outras publicações

Leave a Comment