William regressou ao GD Chaves uma época e meia depois

Mercado de janeiro fecha com dois reforços sonantes no GD Chaves

William regressou ao GD Chaves uma época e meia depois
Fonte: GD Chaves

Fechou o mercado de transferências e o inverno trouxe duas contratações, uma rescisão e uma venda com volte-face na janela menos movimentada dos últimos anos no GD Chaves.

 

Comecemos pelas entradas. Para o centro da defesa chegou Vasco Fernandes, que vai dar qualidade a um setor com poucas opções e que sofria com a adaptação de Nuno Coelho. Assim, o médio defensivo pode subir no terreno, enquanto a nova contratação, Bura, Luís Rocha e Calasan asseguram a defesa.

 

Para o ataque, o Desportivo assegurou o regresso de William. O avançado brasileiro foi o grande goleador do Chaves na Primeira Liga e volta ao Municipal depois de ano e meio na Arábia Saudita. William foi a grande surpresa do mercado, mas tem a pressão em cima dele: Guedes e Roberto têm desiludido e o brasileiro tem a obrigação de fazer golos esta época.

 

William já treinou às ordens de Carlos Pinto Fonte: GD Chaves

 

Quanto a saídas, o último dia de mercado trouxe a rescisão de contrato de Raphael Guzzo. O médio não era dos mais utilizados do plantel e terá pedido para sair do GD Chaves. Rumou ao FC Vizela, a equipa-surpresa da Segunda Liga esta temporada.

 

Mais complexa foi a novela com Juninho: o avançado foi vendido ao Boavista FC por um valor a rondar os 300 mil euros e até foi apresentado no estádio do Bessa. Porém, os boavisteiros têm dívidas por pagar e ficaram impedidos de inscrever jogadores. O negócio só se vai fazer no verão, o que permite ao GD Chaves contar com o melhor marcador para o resto da época.

 

No final de contas, o Desportivo fica com um plantel, em teoria, mais enriquecido em qualidade e também na folha salarial. Faltou apenas encontrar um lateral direito para competir com João Correia.

 

Será que o GD Chaves ainda consegue salvar a época? Talvez… mas é essencial que muitos jogadores comecem a justificar o estatuto (e o salário) depois de uma primeira volta desapontante.

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado.