Visto da Descoberta

Parem de apimbalhar o meu Chaves

Fonte: GD Chaves

O novo hino do Desportivo de Chaves está lançado, mas seríamos todos mais felizes se não tivesse sido. Para quem estava à espera de algo minimamente gratificante e engrandecedor, desengane-se porque tivemos exatamente aquilo que seria de esperar: pimbalhada rasca.

 

Já não bastava esta época estar a ser sofrível desportivamente, também temos de aturar a chouriçada de parolice fora dos relvados. O hino é o culminar disso tudo. Uma música sem nada, tirada do fundo dos arquivos da Espacial, com uma letra escrita às três pancadas só para dar uma rima parva e óbvia e que, tantos anos depois, prova que não há amor como o primeiro: hino do Desportivo é o da Maria José e ponto final.

 

Este lavar de cara sem qualquer tipo de paixão é o exemplo do problema que corre no Desportivo hoje. Enquanto toda a gente já está no século XXI, nós lá continuamos com a mentalidadezinha de há 40 anos. Música parola, falta de dinamização dos dias de jogo e uma completa falta de iniciativa para angariar sócios, com o “presidente” (testa de palha, vá) a só saber falar nos “deveres” dos sócios que, graças a Deus, não têm direito a nada de especial para assistir a futebol deprimente um ano inteiro.

 

Os adeptos que ainda vão ao Municipal não merecem a falta de organização que está a ser esta época Fonte: GD Chaves

 

Há uma falta de noção ridícula sobre como funciona o futebol hoje, só quebrado por um ou outro departamento gerido com a cabeça nos dias de hoje, como é o caso do Departamento de Comunicação, um oásis na falta de noção de reina no Municipal.

 

É preciso, de uma vez por todas, fazer do Desportivo um clube que queira ter os adeptos por perto, que queira ter os flavienses nas bancadas e um clube que olhe para o futebol tal como funciona hoje e não só a atirar dinheiro para os problemas. Não é com claques que fazem corpo presente e que têm medinho de ser exigentes que isto se muda. É preciso pôr mãos à obra para o Chaves crescer.

 

Chega de apimbalhar o clube. Façam deste um clube que os flavienses, mesmo os que não ligam a futebol, se possam orgulhar, em vez de ser a constante capa nas revistas cor-de-rosa por motivos que em nada ajudam o Chaves. Tragam o Meu Desportivo de Chaves de volta!

1 COMMENTS

  1. Concordo plenamente a 100% como socio que sou ! Se o objectivo era injectar para agora recolher, então desculpem amigos isto não é amor ao Clube, mas fazer dele uma rentabilidade para beneficio de alguns . O desportivo perdeu alma perdeu tudo vamos de mal a pior, e aqueles que estao sempre
    Contentes quer o chaves ganhe quer perca, eles que me desculpem mas isso não é amor ao Clube, mas padecer os padecidos !
    Pago as cotas o ano inteiro e não posso ver um unico jogo por estar longe, mas seja na tv ou na radio seja a que horas forem eu tou la, porque la no fundinho o amor ao Clube fala mais alto e acredita sempre no melhor, mas isso é so o amor porque a realidade é outra, bem aquela que está a vista dos não cegos e dos que não querem ver !… Amo te GDC

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *