Resultados do Fim-de-Semana: Equipas sénior deslizam, formação com jornada vitoriosa

Equipas sénior e de Futsal Feminino perderam fora de portas, enquanto o Satélite empatou em casa. Na formação, só os iniciados A perderam, numa jornada positiva para as camadas jovens flavienses.

 

Seniores: Rio Ave 1-0 GD Chaves

 

Mais um deslize da equipa principal na Primeira Liga. Depois da derrota contra o Santa Clara (quase há um mês atrás), o Chaves perdeu agora em Vila do Conde pela margem mínima, ficando apenas um lugar acima da linha de água. Na próxima jornada o Desportivo volta a casa para defrontar o Aves, lanterna vermelha do campeonato.

 

Satélite: GD Chaves 1-1 Trofense (Ivan Machado)

 

Depois da eliminação dramática na Taça de Portugal, a equipa satélite voltou aos jogos do CPP e com um empate diante de uma das equipas da frente. Os flavienses ainda estiveram a ganhar, mas deixaram-se empatar ainda no primeiro tempo, acabando por dividir os pontos com o Trofense. Na próxima jornada o satélite vai ao terreno do S. Martinho, o surpreendente 2º classificado do campeonato.

 

Juniores: GD Chaves 4-0 Caçadores Taipas (Miguel Carvalho, Savio, Pedro José, David Semedo)

 

Um regresso às vitórias em grande estilo. Depois de perder contra o Merelinenses e empatar com o Barroselas, ambos fora, os juniores voltaram a casa para receber e bater o Caçadores das Taipas, sétimo classificado, com uma goleada por 4-0. O Chaves aproxima-se dos lugares de subida, mas está ainda a uns complicados sete pontos de distância do 2º classificado quando se aproxima a segunda metade do campeonato da II Divisão. Na próxima jornada há precisamente duelo contra o Moreirense, 2º classificado, fora.

 

Juvenis A: GD Chaves 4-0 Barroselas (Pedro Pereira, André Liberal, Luís Mesquita, Jorginho)

 

Continua o excelente campeonato da equipa de juvenis. Os comandados de Carlos Calina despacharam o aflito Barroselas por 4-0 e sobem ao 3º lugar da Série A do campeonato nacional, a apenas três pontos do primeiro. Na próxima semana há recepção ao Famalicão, quinto classificado, e o Chaves pode dar um passo importante rumo à manutenção no nacional de juvenis.

 

Juvenis B: GD Chaves 1-0 Pedras Salgadas

 

Vindos de uma derrota contra o Ribeira de Pena, a equipa B de juvenis recebeu o Pedras Salgadas em casa, equipa que vinha de duas vitórias neste início de campeonato. Os comandados de Tiago Garcia conseguiram uma vitória pela margem mínima contra a equipa termal e subiram ao 2º lugar da tabela.

 

Iniciados A: Vitória SC 2-0 GD Chaves

 

Depois de garantida a manutenção, o Desportivo acabou derrotado pelo impressionante primeiro classificado por 2-0, com os iniciados a manterem-se no 3º lugar com 19 pontos. O próximo jogo será o último da I Fase com a recepção ao Gil Vicente, que já sabe que terá de disputar o playoff de despromoção.

 

Iniciados B: Pedras Salgadas 1-2 GD Chaves

 

Depois de ser goleado na última jornada pelo Atei por 6-2, os bês de iniciados foram ao terreno do Pedras bater os locais por 2-1, numa vitória que empurra os flavienses para os lugares de playoff. Na próxima jornada, há dérbi contra o Vila Real B.

 

Infantis Fut. 9: GD Chaves 4-1 Cerva

 

E vão duas vitórias em outros tantos jogos para os infantis no campeonato distrital. Agora contra o Cerva, os jovens flavienses conseguiram um triunfo por 4-1 e mantêm-se invictos. Na próxima jornada há uma deslocação curta ao terreno do Boticas.

 

Infantis: Vila Real B 0-7 GD Chaves

 

Goleada forte dos infantis em futebol de 7 contra a equipa B dos rivais Vila Real. O conjunto azul-grená leva já 19 golos marcados esta temporada em apenas duas jornadas jogadas e ainda não sofreu qualquer golo. Segue-se uma recepção aos Valpacinhos na próxima semana.

 

Benjamins: Pedras Salgadas 2-4 GD Chaves

 

Na estreia da temporada para as equipa de benjamins, houve vitória na casa do Pedras Salgadas. Num dérbi termal, os jovens transmontanos bateram os locais por 4-2.

 

Escolas: GD Chaves 12-0 Vila Real

 

Abertura do campeonato de escolas da AF Vila Real com dérbi. Frente ao Vila Real, os jovens petizes conseguiram uma forte goleada por 12-0 em casa, alcançando o topo da tabela.

 

Futsal Feminino: Vermoim 8-1 GD Chaves (Raquel)

 

Derrota dolorosa para as Valentes Transmontanas. A jogar no terreno do 2° classificado, a equipa flaviense conseguiu ir para o intervalo empata, depois de ter inclusivé aberto o marcador, mas na segunda parte acabou por não aguentar a força das locais e saiu derrotada por um pesado 8-1. Na próxima jornada há deslocação ao líder da tabela.

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado.