O Nosso Chaves

Resultados do Fim-de-Semana: Seniores e Juvenis vencem, Satélite e Iniciados goleados

Resultados opostos nas quatro equipas do Desportivo em campo no último fim-de-semana, com duas derrotas pesadas e um par de vitórias pela margem mínima.

 

 

Seniores: GD Chaves 1-0 Marítimo (Bressan)

 

Os comandados de Tiago Fernandes somam e seguem no campeonato e estão cada vez mais perto dos lugares de salvação. Depois de um triunfo suado em Portimão, os Valentes Transmontanos voltaram a arrancar uma vitória a ferros, desta feita frente ao Marítimo em casa, com Bressan a voltar aos golos. Na próxima jornada há uma difícil deslocação a Braga, 3º classificado na Liga NOS.

 

Satélite: Vizela 4-1 GD Chaves (Aliu Ronaldo)

 

O Satélite voltou a não ter vida fácil diante de um candidato à subida. Três jornadas passaram desde a pesada goelada sofrida contra o Gil Vicente (6-1), com a equipa secundária do Chaves a conseguir duas vitórias e um empate nesse período, mas agora no terreno do primeiro classificado os comandados de Carlos Guerra acabaram batidos pelo líder da série A. Apesar da goleada, o Satélite continua confortável no CPP e prepara-se para um dérbi termal na próxima jornada, com o conjunto azul-grená a receber o Pedras Salgadas.

 

Juvenis: GD Chaves 2-1 Padroense (Pedro Pereira e André Liberal)

 

Eis que, sete jogos depois, os juvenis voltam às vitórias na série norte da II fase do campeonato nacional de juvenis. A receber o último classificado, os comandados de Calina bateram o Padroense numa reviravolta por 2-1, com Pedro Pereira e André Liberal, melhor marcador da equipa com 12 golos, a escreverem o seu nome na lista de marcadores. Na próxima jornada, os flavienses deslocam-se ao terreno do Rio Ave, 4º classificado.

 

Iniciados: FC Porto 4-0 GD Chaves

 

Não está fácil a vida dos iniciados do Desportivo. Na 9ª jornada da II fase do campeonato nacional, os flavienses foram goleados pelo líder FC Porto por 4-0, num jogo em que os jovens transmontanos não conseguiram fazer frente à equipa mais forte do campeonato. Na próxima jornada, o Desportivo recebe o Famalicão, penúltimo classificado, em Chaves.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.