O Nosso Chaves

Resultados do Fim-de-Semana: Seniores em queda livre, Formação com sortes distintas

Foto: Grupo Desportivo de Chaves

Equipa de Daniel Ramos somou mais uma derrota, enquanto o satélite empatou contra um Vilaverdense em queda e as camadas jovens tiveram resultados variados.

 

Seniores: Belenenses SAD 1-0 GD Chaves   

 

Mais um jogo, mais uma derrota. Não está fácil a vida da equipa principal do Desportivo, com o sexto desaire consecutivo, desta feita contra o Belenenses SAD. Na próxima jornada o Chaves recebe o Moreirense num jogo teoricamente acessível, com dúvidas a pairarem sobre se Ramos continuará no comando da equipa.

 

Satélite: Vilaverdense 2-2 GD Chaves (Gustavo Souza x2)

 

Os comandados de Carlos Guerra marcaram passo numa eventual luta pelos lugares de topo da tabela (apesar de saberem que não podem subir de divisão devido aos regulamentos). O veterano Gustavo foi figura de destaque na deslocação ao aflito Vilaverdense, que está em lugar de descida depois de perder o patrocínio da Prozis no início da época, com o extremo a marcar os golos flavienses, apesar do conjunto azul-grená não conseguir aguentar a vantagem. O Satélite está no sexto lugar da série A do CPP, a uns confortáveis 11 pontos da linha de água e a sete dos lugares de play-off.

 

Juniores: Maria da Fonte 1-1 GD Chaves (Miguel Carvalho)

 

Continuam a desapontar os jovens Valentes Transmontanos. Numa temporada em que se esperava uma luta para regressar à I Divisão Nacional de juniores, os flavienses foram empatar ao terreno do último classificado e ficam já a 15 pontos dos lugares de subida, traçando praticamente o destino de ida ao play-off de descida, onde a manutenção é expectável. Na próxima jornada há recepção ao Bragança, que esta jornada sofreu nove (!) golos do Merelinense.

 

Juvenis: GD Chaves 2-1 Boavista (Botelho e André Liberal)

 

A equipa de Calina continua em grande no Nacional de Juvenis. Na abertura da Série Norte da II Fase, os jovens flavienses receberam o sempre difícil Boavista e conseguiram levar os axadrezados de vencidos, com golos de Botelho e André Liberal (o 11º na temporada). Na próxima jornada há deslocação ao Padroense, que vem de uma derrota por 2-1 contra o Tondela.

 

Iniciados: Famalicão 2-1 GD Chaves (

 

Não está a ser um começo de II Fase fácil para os iniciados. Depois de derrotas contra Vitória SC e FC Porto, o Desportivo foi a Famalicão perder pela margem mínima contra os locais, continuando no último lugar da Zona Norte ainda sem pontos. Na próxima jornada, os comandados de André Teixeira recebem o Boavista, que soma duas vitórias.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.