Equipa Principal

Tiago Fernandes: “Adeptos do Chaves merecem bom futebol”

Novo técnico do Desportivo mostrou-se confiante em tirar o melhor partido do atual plantel e revelou querer “ambição, rigor e disciplina” dos jogadores.

 

Na primeira sessão de trabalho sob orientação de Tiago Fernandes, o novo técnico dos Valentes Transmontanos falou aos jornalistas, mostrando ambição e focado em tirar o Chaves do fundo da tabela. Com uma forte presença mediática, o agora treinador do Desportivo elogiou os adeptos, mostrou-se confiante no atual plantel e exigiu rigor aos jogadores.

 

Sobre a chegada a Trás-os-Montes, Tiago Fernandes mostrou feliz nesta nova aventura. “Fui bem recebido. Tive uma conversa séria e frontal com os jogadores e conheci as instalações do clube. Estou extremamente feliz em Chaves, com o coração aberto para abraçar um projeto que é mais um desafio na minha vida e quero corresponder com vitórias e alegrias para os adeptos”, disse o treinador do Desportivo.

 

O novo timoneiro flaviense afirmou que quer dar “seguimento ao que foi feito bem até aqui e tentar melhorar rapidamente aquilo que está menos bem”, com o objetivo de “mostrar que o Chaves pode ser outra equipa”: “Podemos ter outra dinâmica, outra organização dentro de campo. A ambição, o querer, a vontade vão estar sempre presentes no nosso grupo, porque estes adeptos merecem uma equipa que jogue bom futebol, que dê vitórias, porque eles acompanham e são uma massa adepta exigente”, disse o ex-treinador dos sub-23 do Sporting.

 

Acerca do plantel que terá à disposição em Trás-os-Montes, o treinador revelou-se despreocupado, por agora, com o mercado de inverno: “Sabemos o que queremos e o que precisamos. Neste momento não penso no mercado de janeiro porque estou contente com o plantel que tenho e vou tentar dar aos jogadores aquilo que precisam para que possam render mais. Temos de pensar nos jogos que temos de fazer em dezembro para sairmos desta situação”, atirou.

 

Ainda sobre a decisão de deixar o clube leonino, Tiago Fernandes garante que saiu “de um grande clube para um grande clube”, com uma massa adepta “fantástica”. “O Chaves tem uma massa adepta fantástica e demostrou no jogo com o Belenenses que tem muitos adeptos a apoiar”, disse, acrescentando que a equipa está “motivada”. “Quem joga no Chaves tem de estar sempre motivado. É um grande clube na Primeira Liga, com história e quem tem a felicidade de chegar a este clube tem de estar todos os dias preparado para vencer. É isso que vou transmitir aos jogadores e nós tudo faremos para dar alegrias e tudo aquilo que estes adeptos e esta direção merecem”, disse o técnico montijense.

 

Ao plantel o novo treinador dirigiu palavras motivadoras e mostrou-se exigente perante o trabalho dos jogadores: “Apelei-lhes ao carácter, à ambição e ao rigor que é preciso para jogar na Primeira Liga. Sou muito exigente com o alto rendimento, eles sabem disso, porque para triunfar-se nesta profissão é muito dificil e ser mais fortes que os adversários não é fácil. Tudo se adquire com hábitos de trabalho, rigor e disciplina, mas são coisas que demoram algum tempo”, afirmou.

 

O primeiro teste do novo timoneiro do Desportivo de Chaves será no sábado, às 15H30, frente ao Moreirense, no Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.