Sim, ele passou por Chaves: Beto Pimparel

Fonte: Facebook Beto Pimparel

 

Foi campeão nacional, um ícone em Sevilha e por quatro vezes levantou a Liga Europa. Passou por Sporting, FC Porto e SC Braga e foi internacional português por 16 vezes. É esta a carreira do guarda-redes Beto, que até teve uma passagem pelo GD Chaves.

 

Estávamos na época 2004/2005 e o jovem guarda-redes, formado no Sporting, é emprestado aos flavienses, na primeira experiência fora de Lisboa. Uma adaptação difícil, como o próprio admitiu.

 

Beto chegou a Chaves por empréstimo do Sporting em 2004/2005 Fonte: Facebook Beto Pimparel

 

Foi muito difícil. Primeiro porque eu ainda era jovem, era filho único, sempre fui muito acarinhado pela minha família, fui sozinho para lá. Abanei um pouco nos primeiros tempos quando me vi sozinho em Chaves”, disse em entrevista à Tribuna Expresso em 2017, onde confessou alguma vontade de sair do clube.

 

A passagem não foi fácil. Beto teve pouco espaço perante a competição de Rui Riça e só fez duas partidas pelo Desportivo de Chaves, ambas na Taça de Portugal: “Não foi uma época por aí além, joguei pouco, tive poucas oportunidades, não foi dos meus melhores anos.”

 

Ainda assim, os adeptos flavienses deixaram marca no guarda-redes internacional português: “Guardo muito carinho pelos flavienses, porque fui muito bem tratado pelo povo de Chaves. Acho que são gente de bem, da qual eu guardo muito carinho, do senhor Francisco, o atual presidente do Chaves. Entretanto fui para o Marco”, disse.

 

Depois de sair de Trás-os-Montes, a carreira de Beto deu um salto: fez 97 jogos na Primeira Liga, 69 na Liga Espanhola e conseguiu conquistas no futebol europeu.

Outras publicações

Leave a Comment