Sporting 0-2 GD Chaves: Flavienses fazem história!

Fonte: GD Chaves

 

Aí está a primeira vitória do Depsortivo de Chaves na casa do Sporting. Num jogo difícil, em que foi preciso sofrer a bem sofrer, os Valentes Transmontanos assinaram um triunfo por 2-0, com a equipa a ser ovacionada pelas centenas de adeptos nas bancadas.

 

Mas já lá vamos, até porque as primeiras oportunidades sorriram ao Sporting, e logo com sangue… flaviense: Pote atirou ao poste aos 13 minutos e, pouco depois, rematou para grande defesa de Paulo Vítor, que teve uma noite inspirada na baliza.

 

Perto do intervalo, foi Rochinha o protagonsita, com um remate de longe mas desenquadrado, que fez o guardião flaviense respirar de alívio.

 

“Chaves! Chaves! Chaves!” foi o que se ouviu em Alvalade frente ao Sporting Fonte: GD Chaves

 

Na segunda parte, a estrela brilhou em tons azul-grená. O espanhol Hector Hernández começou com um remate perigoso, parado pelo compatriota Adán. Pouco depois veio o golo: Livre batido por Batxi e Steven Vitória, no limite da área, a cabecear certeiro para o 1-0.

 

Pouco depois surgiu o segundo golo. Juninho lançado em contra-ataque, o brasileiro faz tudo sozinho e passa pelo guarda-redes, rematando para o 2-0. Primeiro golo do extremo no campeonato.

 

Até final foi sofrer a bem sofrer e nem a expulsão de Patrick, que viu vermelho direto, quebrou os Valentes Transmontanos, que saem de Alvalade com a primeira vitória de sempre na casa do Sporting.

 

 

HOMEM-DO-JOGO

 

Paulo Vítor
Fonte: GD Chaves

 

Paulo Vítor – O guarda-redes brasileiro defendeu tudo o que havia para defender vindo do Sporting. Foi gigante na baliza e deve-se muito a ele pelo GD Chaves ter mantido a baliza intocável.

 

O DESAPARECIDO

 

Benny Sousa
Fonte: GD Chaves

 

Benny – Muitas dificuldades no ataque, especialmente porque esteve em campo na fase mais ofensiva da equipa adversária. Continua a parecer desconfortável na ala do ataque.

 

DISCURSO DIRETO

 

Steven Vitória: “Muito feliz. Divido o prémio com todos, com o nosso público… Fizeram tantos quilómetros e estão aqui em peso. O treinador disse que íamos vence reste jogo. Estamos de parabéns e fizemos história!”

 

Vítor Campelos: “Extremamente feliz pelos jogadores, fizeram um grande jogo. Ao intervalo dissémos para sermos mais pacientes com bola e acelerar o jogo. Fomos uma verdadeira família, mas a vitória fica-nos bem.”

 

Chaves

28Paulo Vítor Guarda-Redes
77João Correia Defesa
3Nélson Monte Defesa
19Steven Vitória Defesa 60'
5Bruno Langa Defesa
6Kevin Pina 44 Médio 67'
26Ricardo Guima Médio
8João Mendes 40 Médio
73Benny Sousa 20 Médio
11João Batxi 16 Avançado
89Héctor Hernández 9 Avançado
30Gonçalo Pinto Guarda-Redes
44João Queirós 6 Defesa
40Kwankwo Obiora 8 Médio
70Hélder Morim Médio
16Euller 11 Avançado 82'
20Juninho 73 Avançado 63'
9Patrick Fernandes 89 Avançado 90+4'
28Jonny Arriba Avançado
95Jô Batista Avançado

Outras publicações

Leave a Comment