Sporting 0-2 GD Chaves: Flavienses fazem história!

Fonte: GD Chaves

 

Aí está a primeira vitória do Depsortivo de Chaves na casa do Sporting. Num jogo difícil, em que foi preciso sofrer a bem sofrer, os Valentes Transmontanos assinaram um triunfo por 2-0, com a equipa a ser ovacionada pelas centenas de adeptos nas bancadas.

 

Mas já lá vamos, até porque as primeiras oportunidades sorriram ao Sporting, e logo com sangue… flaviense: Pote atirou ao poste aos 13 minutos e, pouco depois, rematou para grande defesa de Paulo Vítor, que teve uma noite inspirada na baliza.

 

Perto do intervalo, foi Rochinha o protagonsita, com um remate de longe mas desenquadrado, que fez o guardião flaviense respirar de alívio.

 

“Chaves! Chaves! Chaves!” foi o que se ouviu em Alvalade frente ao Sporting Fonte: GD Chaves

 

Na segunda parte, a estrela brilhou em tons azul-grená. O espanhol Hector Hernández começou com um remate perigoso, parado pelo compatriota Adán. Pouco depois veio o golo: Livre batido por Batxi e Steven Vitória, no limite da área, a cabecear certeiro para o 1-0.

 

Pouco depois surgiu o segundo golo. Juninho lançado em contra-ataque, o brasileiro faz tudo sozinho e passa pelo guarda-redes, rematando para o 2-0. Primeiro golo do extremo no campeonato.

 

Até final foi sofrer a bem sofrer e nem a expulsão de Patrick, que viu vermelho direto, quebrou os Valentes Transmontanos, que saem de Alvalade com a primeira vitória de sempre na casa do Sporting.

 

 

HOMEM-DO-JOGO

 

Paulo Vítor
Fonte: GD Chaves

 

Paulo Vítor – O guarda-redes brasileiro defendeu tudo o que havia para defender vindo do Sporting. Foi gigante na baliza e deve-se muito a ele pelo GD Chaves ter mantido a baliza intocável.

 

O DESAPARECIDO

 

Benny Sousa
Fonte: GD Chaves

 

Benny – Muitas dificuldades no ataque, especialmente porque esteve em campo na fase mais ofensiva da equipa adversária. Continua a parecer desconfortável na ala do ataque.

 

DISCURSO DIRETO

 

Steven Vitória: “Muito feliz. Divido o prémio com todos, com o nosso público… Fizeram tantos quilómetros e estão aqui em peso. O treinador disse que íamos vence reste jogo. Estamos de parabéns e fizemos história!”

 

Vítor Campelos: “Extremamente feliz pelos jogadores, fizeram um grande jogo. Ao intervalo dissémos para sermos mais pacientes com bola e acelerar o jogo. Fomos uma verdadeira família, mas a vitória fica-nos bem.”

 

Chaves

28Paulo Vítor Guarda-Redes
77João Correia Defesa
3Nélson Monte Defesa
19Steven Vitória Defesa 60'
5Bruno Langa Defesa
26Ricardo Guima Médio
8João Mendes 40 Médio
73Benny Sousa 20 Médio
89Héctor Hernández 9 Avançado
30Gonçalo Pinto Guarda-Redes
44João Queirós 6 Defesa
40Kwankwo Obiora 8 Médio
70Hélder Morim Médio
16Euller 11 Avançado 82'
20Juninho 73 Avançado 63'
9Patrick Fernandes 89 Avançado 90+4'
28Jonny Arriba Avançado
95Jô Batista Avançado

Outras publicações

Leave a Comment