Dois anos depois de deixar o GD Chaves, Stephen Eustáquio ainda pode significar um considerável encaixe financeiro para os Valentes Transmontanos. Em causa estão so 40% do passe do médio, ainda detidos pelo Desportivo.
Eustáquio deixou o GD Chaves a meio da época 2018/2019, ao ser transferido por cerca de 3 milhões de euros para os mexicanos do Cruz Azul. De acordo com a SIC Notícias, o Desportivo manteve parte do passe, com 50% a ficarem na posse do Cruz Azul e 10% nas mãos do próprio jogador.
Esta época, o Paços Ferreira contratou o internacional canadiano por cerca de um milhão de euros, pagos pelos 50% do passe pertencentes ao clube mexicano. Quanto à parte do GD Chaves, devem render 1,4 milhões de euros já este verão.
Há acordo entre pacenses e flavienses e, em caso de proposta a partir dos 3,5 milhões de euros pelo jogador, o Paços é obrigado a comprar a percentagem do Desportivo pelos 1,4 milhões.
Ora, neste momento, o FC Porto terá feito uma proposta de 3,5 milhões de euros por Stephen Eustáquio e o negócio está perto de ser confirmado. Portanto, a confirmar-se o negócio, o GD Chaves encaixa uma quantia considerável que pode, em caso de subida falhada este ano, pagar um projeto de subida para a próxima temporada.