Tiago Fernandes espera “onda positiva” dos adeptos para bater Boavista

Treinador dos Valentes Transmontanos espera um adversário numa “fase ascendente”, mas tem plena confiança na equipa azul-grená se se mantiver “igual a si mesma”.

 

Sobre como encara o adversário de domingo, o técnico dos flavienses quer que a equipa se mantenha igual a si mesma: “A melhor estratégia é sermos fiéis a nós próprios, à nossa identidade e àquilo que temos feito positivo nos últimos jogos. É um jogo extremamente importante para nós e para o Boavista e nestes jogos em que jogamos contra os adversários diretos temos de ser fortes, temos de ser equilibrados, organizados e também pacientes para levar a melhor amanhã”, disse.

 

Acerca das ausências de Jefferson e João Teixeira, o timoneiro azul-grená mostrou-se confiante nos restantes jogadores do plantel para suprimirem as baixas: “As baixas são sempre colmatadas com outros colegas que têm trabalhado muito bem durante a semana e as opções que temos neste momento dão-nos garantias para lutar contra qualquer adversário. Espero uma equipa ambiciosa, com garra, determinação e ambição e com a noção da importância do jogo, não só dos três pontos mas por ser uma luta contra um adversário na luta pela manutenção. Os jogadores estão preparados para amanhã fazerem uma boa partida e é importante ter humildade, como tivemos nas últimas partidas, para conseguirmos triunfar”, afirmou.

 

Já sobre o adversário de domingo, Tiago Fernandes reconhece que os axadrezados estão a passar uma boa fase, mas relembrou que o Desportivo também tem mostrado qualidades: “Sabemos que o Boavista está numa fase ascendente, com novas rotinas e ideias, mas nós também estamos e amanhã vamos mostrar isso. Jogar na nossa casa perante os nossos adeptos, temos de mostrar uma equipa com ambição, com vontade de ganhar todos os lances, para que tenhamos mais probabilidades de chegar à baliza adversária com sucesso e sem bola manter a nossa baliza a zeros”, atirou.

 

A terminar, o treinador dos Valentes Transmontanos espera uma boa presença de público no Municipal que ajude a equipa a alcançar o objetivo: “Esperamos um ambiente a nosso favor, a apoiar a nossa equipa, que vai ser muito importante em alguns momentos do jogo. É bom que os adeptos compareçam e tragam uma onda positiva, mas é importante para os jogadores manterem uma organização inteligente, sem euforias, para vencer o Boavista”, finalizou.

 

Desportivo de Chaves e Boavista defrontam-se no domingo, dia 17 de fevereiro, às 17H30 no Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira.

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado.