Visto da Descoberta

Um ano sem adeptos no Municipal de Chaves

Fonte: GD Chaves

 

Dia 8 de março de 2020. Final de tarde. No relvado, o GD Chaves recebia o Varzim SC, em mais um jogo da Segunda Liga. Nas bancadas, 1386 espetadores assistiam ao empate 1-1 dos então comandados de César Peixoto. Mal se sabia que, 365 dias depois, os adeptos flavienses continuariam sem passar os torniquetes do Municipal.

 

Aos 88 minutos, com o GD Chaves a perder por 1-0, um cruzamento na direita acaba desviado pelo defesa varzinista Hugo Gomes para a própria baliza. Estava restabelecido o empate, no último golo celebrado desde então pelos adeptos flavienses em casa. Desde então que os jogos no Municipal ficam em silêncio quando a baliza abana, salvos os gritos dos 18 jogadores na ficha de jogo.

 

O duelo com o Varzim SC não só foi o último com público no estádio, como foi o derradeiro jogo da época 2019/2020. Dias depois, o futebol foi adiado, o país entrou em confinamento e a Liga de Clubes acabou por decidir dar por terminada a temporada, com o Desportivo a ficar num desapontante 12.° lugar.

 

Pouco mais de mil adeptos estiveram nas bancadas do Municipal no último jogo com público Fonte: GD Chaves

 

Muito mudou desde então. César Peixoto foi embora, Carlos Pinto chegou mas também já saiu, agora é Vítor Campelos o timoneiro flaviense. Do onze inicial nesse jogo, apenas quatro continuam no plantel: Nemanja Calsan, Benny, João Teixeira e Batxi. Do banco saltaram Jean Felipe, Wagner e André Luís. Nenhum continua no Desportivo.

 

Para já, fica a saudade dos adeptos em voltarem a entrar no mítico Municipal. Ficam as recordações das viagens aos jogos fora, para ver o Desportivo de Chaves a jogar por esse Portugal fora. Fica também uma equipa sem sentir a chama das bancadas, que não raras vezes levaram os Valentes Transmontanos a melhores resultados.

 

Fica a saudade de uma tarde de futebol a vibrar na Descoberta. As bancadas permanecem despidas um ano depois.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.