Antevisões

10 factos a saber para o Rio Ave – GD Chaves

A Liga NOS está finalmente de volta e com o Desportivo a ir até Vila do Conde defrontar o Rio Ave, num duelo que ficou envolto em polémica na época passada.

 

1- Desp. Chaves e Rio Ave encontram-se a sete pontos de diferença. Os vilacondenses são o 4º classificado enquanto o conjunto azul-grená está em 11º.

 

2- Este vai ser o 38º jogo entre vilacondenses e flavienses, com 12 vitórias para o Rio Ave e sete para o Desportivo, mas com o empate a ser o resultado mais comum entre as duas equipas, ocorrendo por 18 vezes.

 

3- Só por uma vez o Desportivo conseguiu ganhar no estádio dos Arcos. Foi na temporada 2001/02 para a II Liga, numa vitória por 1-0 com golo de Manduca.

 

4- A deslocação ao estádio dos Arcos marca um mês completo fora de portas dos flavienses, que não joga no Municipal desde o encontro com o Benfica.

 

5- Carlos Vinícius, emprestado pelo Napoli, é o homem-golo da equipa de Vila do Conde com seis golos, metade dos 12 tentos conseguidos pela sua equipa esta época.

 

6- Os avançados não têm sido a fonte de golos do Desportivo. Ghazaryan é o melhor marcador da equipa com três golos, seguido de Perdigão e Marcão com dois golos cada. Os únicos pontas-de-lança a marcarem esta temporada foram William e André Luís, com o primeiro a ser o único a marcar para o campeonato.

 

7- Vai ser a quinta vez que o treinador José Gomes defronta o Chaves e até agora não tem tido grande sucesso contra os Valentes Transmontanos: um empate, duas derrotas e apenas uma vitória ao serviço de Moreirense, Leixões e Desp. Aves, respetivamente.

 

8- Com a gripe de última hora de Paulinho, Lionn vai jogar pela primeira vez contra a sua antiga equipa. O brasileiro jogou sete temporadas no Rio Ave, com 33 jogos e um golo na última temporada, antes de terminar contrato e assinar livre pelo Chaves.

 

9- Daniel Ramos já conta com um jogo frente ao Rio Ave ao serviço do Desportivo. Foi em 2004/05 para a Taça de Portugal, quando os vilacondenses estavam na Primeira Liga e o Chaves na II Liga, e terminou com uma derrota por 0-2 no Municipal de Chaves, com golos de Niquinha e Ricardo Nascimento.

 

10- Entre as duas equipas só há cinco totalistas. No Chaves, Stephen Eustáquio, Bruno Gallo e Marcão participaram em todos os jogos, enquanto Gabrielzinho e Galeno são os únicos a jogar todos os jogos do Rio Ave esta temporada.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *