A lidar com uma má fase nos últimos jogos, o Chaves vai ao Jamor defrontar o Belenenses SAD para a Taça da Liga, num jogo importante para a continuação na competição.
1- Vai ser o 31° confronto oficial entre azuis e flavienses e o histórico não podia ser mais renhido: 10 vitórias do Chaves, 11 do Belenenses e 9 empates.
2- O Belenenses não perde há cinco jogos, com a última derrota a remontar a 30 de setembro, em casa, frente ao Braga, num desastroso 3-0.
3- O Desportivo está a passar por uma má fase, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, frente ao Pedras Salgadas, para a Taça de Portugal.
4- A jogar fora, o Desportivo não tem tido facilidades contra os azuis: em 14 jogos, apenas três vitórias e dois empates para os transmontanos.
5- Nos últimos quatro confrontos na casa do Belenenses, o Chaves só perdeu uma vez: derrota por 1-2 em 2016/17, com Ricardo Soares ao comando.
6- O Chaves vai reencontrar Pierre Sagna. O lateral francês esteve quatro épocas no Municipal de Chaves, onde jogou 97 jogos e marcou um golo.
7- Daniel Ramos já defrontou o Belenenses por sete vezes, com um saldo negativo: três derrotas, dois empates e duas vitórias.
8- Alhassane Keita é o goleador dos azuis. Em 12 jogos, o guineense já marcou cinco golos.
9- Keita esteve uma época no Marítimo, coincidindo com Daniel Ramos no Funchal, com o atual treinador do Chaves a dispensar o avançado no início da época passada.
10- Nos quatro jogos desde o regresso às Primeira Liga, só um dos cinco marcadores ao Belenenses ainda está no plantel: William, que já marcou dois golos aos azuis.