Antevisões

10 Factos a saber sobre o Sporting – GD Chaves

Já sem conhecer o doce sabor da vitória há quatro jornadas, o Chaves vai a Alvalade defrontar uma equipa em plena chicotada psicológica, depois do despedimento de José Peseiro.

 

1- Vai ser o 33º jogos entre leões e flavienses, o 31º para a Primeira Liga, com vantagem para a equipa verde-e-branca: 17 vitórias para o Sporting, 11 empates e apenas cinco triunfos para o Desportivo.

 

2- No estádio de Alvalade será o 16º jogo entre os dois conjuntos, com domínio avassalador para os locais: 12 vitórias e três empates.

 

3- O Chaves tem grandes dificuldades em jogar na casa do Sporting, com 39 golos sofridos e apenas sete marcados em todos os duelos no José Alvalade.

 

4- A última vez que o Desportivo conseguiu pontos em Lisboa diante dos verde-e-brancos foi em abril de 1991. Na altura, Lufemba fez o golo para o Chaves, enquanto Balakov empatou para o Sporting.

 

5- As duas equipas chegam a este jogo em situação delicada: o Sporting já sofreu uma chicotada psicológica e será, provavelmente, orientada pelo treinador interino Tiago Fernandes, enquanto o Chaves vai com três derrotas consecutivas e com Daniel Ramos a ser fortemente criticado.

 

6- Para o campeonato, o Sporting não perde em casa desde maio de 2017, quando foi derrotado por 1-3 pelo Belenenses. Já o Chaves apenas conseguiu uma vitória fora esta época na Liga, 2-1 no estádio do Bessa frente ao Boavista.

 

7- O Desportivo tem o 4º pior ataque da Primeira Liga com oito golos, enquanto o Sporting é a 4ª equipa mais finalizadora com 16 golos, o dobro do Chaves.

 

8- Há um jogador em cada plantel que já vestiu a camisola do adversário de domingo: Nuno André Coelho representou o Sporting em 2010/11, enquanto Battaglia vestiu a camisola azul-grená em 2016/17. O argentino não estará disponível o resto da temporada, depois de uma lesão grave no joelho.

 

9- Daniel Ramos já defrontou o Sporting por quatro vezes no estádio José Alvalade. Em 2001 perdeu 3-1 ao serviço do Vilanovense, em 2015 foi goleado 4-0 a orientar o Famalicão e pelo Marítimo foi duas vezes a casa dos lisboetas, com um empate a zero em 2017 para a Taça da Liga e uma derrota brutal por 5-0 em janeiro passado.

 

10- Desde que voltou à Primeira Liga, o Desportivo já foi duas vezes a casa do Sporting, com um saldo bastante negativo para os Valentes Transmontanos: duas derrotas, nove golos sofridos e apenas dois marcados.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *