LE: João Reis (Santa Clara)

joaoreis.png

Mais um regresso a Trás-os-Montes, mas desta feita numa posição diferente áquela em que João Reis brilhou com a camisola do Desportivo. Um dos resignados a não subir à Primeira Liga com o Chaves em 2016, o extremo algarvio está há duas temporadas nos Açores e, este ano, o ex-capitão e treinador do GD Chaves Carlos Pinto fez dele um lateral esquerdo de grande qualidade, contabilizando já 6 assistências e 3 golos ao serviço do Santa Clara.

 

Com uma qualidade técnica acima da média, talento mais que suficiente para proliferar na Liga NOS e sendo já um dos jogadores mais acarinhados a não acompanhar a turma azul-grená à Primeira, João Reis poderá ter uma segunda estadia de Chaves ao peito na próxima temporada, já que Luís Castro bem precisa de uma alternativa viável para a ala esquerda da defesa e, com o contrato a terminar no final da época, Reis pode muito bem ser o homem ideal para essa posição.

 

Ainda com apenas 25 anos, João Reis está no ponto de maturidade perfeito para dar o salto e pode vir a ser uma peça fulcral na defesa flaviense, sendo inclusivé uma peça a usar a extremo esquerdo, a sua posição de origem, caso haja falta de elementos para essa zona.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

P