
Fonte: GD Chaves
Revelação do Ano

João Batxi – Só foi aposta a partir de novembro, mas tem mostrado bons pormenores João Batxi. Extremo de apenas 21 anos, é a primeira aposta clara saída da equipa satélite, depois de dois anos no plantel secundário. A 16 de novembro estreou-se na equipa principal para a Taça da Liga, numa vitória por 1-0 frente ao Casa Pia, e desde então tem tido o espaço para mostrar qualidades.
Numa equipa com poucos criativos e ainda antes do regresso ao futebol de Niltinho, Batxi revelou-se como o único extremo desequilibrador do Desportivo e esteve em evidência nos jogos em que participou, apesar da baixa estatura, que problemas pode trazer numa competição tão física como é a Segunda Liga. Porém, por agora mostra uma grande vontade de mostrar serviço e revela bom toque de bola nos oito jogos que já fez em 2019/2020 na equipa principal.
O internacional sub-23 angolano tem ainda muita evolução a fazer pela frente, mas pode muito bem ser o próximo jogador de qualidade a ser revelado pelo Desportivo de Chaves e o primeiro nome a ser aposta séria vindo da equipa satélite.