luiscastro

Manuel Machado (Sem Clube)

manuelmachado.png

De todos os nomes nesta lista, será certamente o que mais sobrancelhas levanta, e com alguma razão. As últimas duas temporadas na Primeira Liga de Manuel Machado foram completamente desastrosas e deixaram uma manchada pesada no currículo de um dos treinadores mais sólidos no futebol português e com passagens por clubes históricos como Vitória de Guimarães, Sp. Braga, Académica e Nacional.

O técnico de 62 anos conta com grandes temporadas na Primeira Liga, com idas à Europa e até à final da Taça de Portugal, mas nas últimas épocas sofreu resultados desastrosos. Em 2016/17 apenas conseguiu três vitórias em 15 jogos no Nacional, que viria a descer de divisão, e acabou despedido, mas o tempo sem treinar foi curto e depressa assumiu o comando do Arouca, após a saída de Lito Vidigal para Israel. Nos arouquenses os resultados foram ainda piores e após apenas cinco jornadas voltou a ser dispensado sem conseguir qualquer ponto. Esta época, apenas conseguiu estar 10 jornadas no Moreirense, somando apenas uma vitória e três empates.

Os últimos resultados de Manuel Machado deixam claramente a desejar e o comum adepto pode olhar com grande suspeição para este nome, mas chegar a Chaves pode ser o relançar de carreira para o experiente técnico que ainda terá uma palavra a dizer no topo do futebol português, constando no seu currículo grandes jogos europeus diante de clubes como Zenit, Athletic Bilbao e Werder Bremen, além de um quarto lugar na Primeira Liga em 2008/09.

 

1 thought on “Cinco nomes para substituir Luís Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *