5 Questões que gostaríamos de ver respondidas na Assembleia

Fonte: GD Chaves

Em que estado está a formação?

5 Questões que gostaríamos de ver respondidas na Assembleia
Fonte: GD Chaves

Uma das grandes questões do momento e uma que os sócios têm perdido o fio à meada ao longo dos anos: qual é ponto de situação na formação? E há várias dúvidas para serem desfeitas.

 

Primeiro, é preciso esclarecer os sócios sobre quais são, realmente, os escalões que fazem parte da responsabilidade do clube, isto porque a gestão de jogadores quando se chega aos juniores não parece fazer sentido nenhum: há muito poucos jogadores a transitar dos juvenis e quase todos os anos chega um contentor de jogadores vindos de sabe-se lá onde. Este ano até correu bem, mas foi por causa do trabalho realizado nos juvenis.*

 

Depois, qual é o projeto para a formação? Este então não se entende mesmo. Em nove anos, não houve um único jogador a ser aposta frequente na equipa principal. Aliás, os únicos jogadores que subiram dos juniores aos seniores eram estrangeiros, vindos dos contactos de Francisco Carvalho com escolas de futebol no Senegal e Guiné-Bissau.

 

Também não se entende, afinal, qual é o objetivo principal na formação dos jogadores: é fazer deles grandes homens? É trabalhar as qualidades individuais? Ou é metê-los a trabalhar de acordo com um sistema de jogo? Tudo questões que nunca foram respondidas.

 

Se o dinheiro das quotas dos sócios só é utilizado pelo clube, então porque é que em tanto tempo a formação do Desportivo nunca deu frutos? Era altura de colocar os «pontos nos I’s», tal como Bruno Carvalho disse que iria fazer na Assembleia.

 

*ADENDA: chegou-nos a informação que a qualidade do plantel de juniores do GD Chaves foi da responsabilidade do treinador Calina, que esteve nos juvenis nos últimos dois anos. Assim, atribuir os louros a Tony Silva não terá sido a informação mais correta. Aqui fica a correção devida.

 

2 thoughts on “5 Questões que gostaríamos de ver respondidas na Assembleia

  1. Estou completamente de acordo 🙏 Às cotas são 100 Euros, eu pago por Ano 125 Euro! Um assunto que têm que resolver, eu então deixo de sósia. Também fiquei supreendida com á sai de jogadores á custo zero, será que o Desportivo está assim tão rico?????? Maria Pereira.

  2. Formar para quê? Ou o club segura os bons jogadores, celebrando contratos profissionais com remuneração compatível ou acontece que como este ano Braga, Guimarães e Boavista vêm buscar aquilo que custou a formar. Tem que haver novas estratégias, caso contrário, repito a formação não serve os interesses do club.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *