Fonte: GD Chaves

Como é que saíram cinco promessas da formação a custo zero?

Fonte: Vitória SC

Por falar em formação, vamos ao problema que marcou o início deste verão: como é que o GD Chaves perdeu cinco dos melhores jogadores das camadas jovens a custo zero?

 

Esta situação não fez qualquer sentido. Depois de dizerem a toda a gente que o Desportivo passou a ser uma Entidade Formadora de 4 quatro estrelas e o quão fantástico isso seria para o futuro do clube, eis que, um ano depois, cinco dos jogadores mais promissores do Chaves saem a custo zero, sem ter contrato com o clube, rumo ao Minho e ao Porto.

 

Como é que, a exigir aos sócios valores altíssimos de quotas, nem se dão ao trabalho de utilizar esse dinheiro para segurar os melhores jogadores que produzimos? Como é que José Bica ter sido internacional sub-17 não foi suficiente para lhe dar um contrato? Como é que Gonçalo Vidazinha e Botelho terem trabalhado com a equipa satélite não foi suficiente para lhes dar um contrato?

 

Não parece haver uma explicação plausível para esta situação. Esperemos é que o ainda presidente saiba pôr isto em pratos limpos, já que vamos deixar de o ver em 2021.

 

2 thoughts on “5 Questões que gostaríamos de ver respondidas na Assembleia

  1. Estou completamente de acordo ? Às cotas são 100 Euros, eu pago por Ano 125 Euro! Um assunto que têm que resolver, eu então deixo de sósia. Também fiquei supreendida com á sai de jogadores á custo zero, será que o Desportivo está assim tão rico?????? Maria Pereira.

  2. Formar para quê? Ou o club segura os bons jogadores, celebrando contratos profissionais com remuneração compatível ou acontece que como este ano Braga, Guimarães e Boavista vêm buscar aquilo que custou a formar. Tem que haver novas estratégias, caso contrário, repito a formação não serve os interesses do club.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

P