As camisolas da final da Taça

 

Uma questão de menor importância mas que mostra novamente a falta de bom senso por parte da FPF. Em 2009/10 o GD Chaves conseguiu a proeza de chegar à final da Taça de Portugal, onde iria defrontar o FC Porto, num ano em que apareceram inúmeros problemas financeiros que quase deitaram o maior clube de Trás-os-Montes para a falência.

 

Nos preparativos para o jogo decisivo da prova-rainha do futebol português, o Chaves viu-se na obrigação, enquanto equipa “visitada”, de utilizar um equipamento alternativo para o jogo. Só que o Desportivo na altura tinha um alternativo azul-claro, o que não era suficientemente “alternativo” para a FPF. Com isto, o financeiramente apertado Chaves foi obrigado a criar à última hora um terceiro equipamento ao invés de passar a ser o FC Porto a utilizar o seu alternativo laranja.

 

Não é um caso grave, nem por sombras, mas mostra bem a falta de tato da Federação, que obrigou um clube em dificuldades a olhar para catálogos de equipamentos em vez de procurar uma outra alternativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

P