Antevisões

Antevisão GD Chaves-Leixões: Primeiro teste de fogo para César Peixoto

A jornada 16 da Segunda Liga – a penúltima da primeira volta – traz jogo grande no Municipal. Flavienses vão estar frente-a-frente com leixonenses, num duelo de candidatos à subida. No entanto, são candidatos no mesmo patamar desportivo neste momento, isto é, estão os dois a desiludir.

 

O Desportivo de Chaves caminha para o terceiro jogo sob a orientação de César Peixoto para o campeonato e, até agora, os resultados têm sido aceitáveis, mas as exibições ainda deixam dúvidas. Ainda para mais, há uma ausência de peso nos flavienses, com Niltinho a sofrer uma rotura no tendão de Aquiles e a ser baixa para o resto da época.

 

Nas vitórias com Vilafranquense e Cova da Piedade, os flavienses mostraram a ideia de bom futebol, mas falta solidez. Há muitas dificuldades em controlar os jogos e este jogo frente ao Leixões vai ser um verdadeiro desafio e onde se vai ver realmente que força é que este Chaves realmente tem.

 

Já do lado leixonense, destaque para vários reencontros, com os ex-Chaves Stéphane, Luís Silva, Stefanovic, Bura, Braga e agora Edu Machado a fazerem parte do plantel. Ao comando está Carlos Pinto, ex-capitão e treinador dos Valentes Transmontanos, que pode ter no Municipal a última oportunidade no comando do Leixões e, em caso de derrota, pode mesmo ser despedido.

 

Neste momento, o Leixões ocupa o 7.° lugar com menos dois pontos que o Desportivo, 5.° classificado, e não vence há cinco jogos (três empates e duas derrotas).

 

Por isso, é um Leixões fragilizado que vai defrontar o Chaves este sábado, às 17H15, no Municipal Eng.° Manuel Branco Teixeira.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *