Crónicas do Topo Sul

GD Chaves 0-0 Leixões: Só faltaram golos no Municipal

Fonte: GD Chaves

Viu-se futebol positivo no Municipal, mas ainda faltam golos ao Desportivo de Chaves de César Peixoto. Frente ao sempre difícil Leixões, num jogo de candidatos à subida que estão a desiludir, os flavienses não foram além do nulo, apesar de fazerem um jogo ofensivo com ideias interessantes.

 

Para o primeiro grande teste nos flavienses, César Peixoto começou o jogo num surpreendente 3-4-3, com Kevin Medina, Diego Galo e Jefferson a ajudar o centro da defesa, João Correia numa ala e Jean Felipe na outra, além da estreia de Benny ao lado de Guzzo no meio-campo. No ataque estavam Sodiq, Platiny e André Luís.

 

O primeiro tempo nem teve muitas oportunidades, mas nas que houve as duas equipas estiveram perto de marcar. Primeiro o conjunto azul-grená a atirar à barra por Jean Felipe, depois com o Leixões a estar perto do golo, mas Ricardo respondeu com uma boa defesa. Na segunda parte viram-se mais oportunidades, com o Chaves a jogar ofensivo, enquanto o Leixões procurava explorar o espaço deixado por João Correia.

 

No entanto o ataque flaviense não conseguia definir da melhor maneira e parecia perder demasiado tempo na hora de decisão. Ainda assim, Jean Felipe criou perigo de livre, mas o guarda-redes respondeu com uma defesa atenta. A maior oportunidade dos Valentes Transmontanos acabou por pertencer a João Correia, que de baliza aberta não conseguiu chegar ao golo aos 65 minutos.

 

Mesmo assim, o Leixões ainda foi perigoso já nos últimos dez minutos, mas nem André Claro, nem Anime conseguiram marcar perante alguma passividade da defesa flaviense… e o jogo terminou com o nulo.

 

ONZE INICIAL E SUBSTITUIÇÕES:

 

GD Chaves: R. Nunes, J. Correia, D. Galo, K. Medina, J. Felipe, Jefferson, R. Guzzo (J. Paredes, 86′), Benny (J. Teixeira, 78′), S. Fatai (J. Batxi, 66′), Platiny, A. Luís

 

Leixões: I. Stefanovic, E. Machado, J. Pedro, Bura, V. Bruno, B. Monteiro, Anime, J. Graça (J. Sena, 46′), L. Silva, A. Claro (Ítalo, 90’+3), Harramiz (B. Braga, 90′)

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *