Equipa Principal

Apoios da Liga aumentam e GD Chaves vai receber 180 mil euros

Fonte: GD Chaves

Afinal, o apoio que o GD Chaves vai receber pelo fim precoce da Segunda Liga vai ser mais elevado que os 55 mil euros noticiados anteriormente. Depois da Federação ter avançado com 1 milhão de euros em ajudas para os clubes do segundo escalão, a Liga decidiu dar também 1,5 milhões.

 

Deste valor, 180 mil euros vão chegar aos cofres do Desportivo, numa pequena ajuda para combater os prejuízos de terminar o campeonato com 10 jogos por realizar. Por outro lado, a Liga também conseguiu que os clubes não tenham de pagar os seguros dos jogadores a partir de 18 de março, altura em que foi declarado o estado de Emergência em Portugal.

 

O fundo criado pelo organismo presidido por Pedro Proença está dividido em três parcelas: uma de 550 mil euros, proveniente da taxa de televisão paga pelos clubes da Primeira Liga, outra de 500 mil euros relativa aos custos de operação dos 90 jogos que ficaram por realizar e ainda uma parcela proveniente do Fundo de infraestruturas no valor de 470 mil euros.

 

Das 18 equipas que participaram na Segunda Liga em 2019/2020, só 14 vão receber esta ajuda, já que as equipas B e os promovidos Farense e Nacional ficam fora destas contas.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.