Antevisão Arouca-GD Chaves: Desportivo procura primeira ida à fase de grupos da Taça da Liga

Os Valentes Transmontanos vão a Arouca no domingo defrontar a equipa local no primeiro jogo oficial da época para o conjunto azul-grená, a contar para a agora intitulada Allianz Cup.

 

Vem aí o primeiro duelo a sério para o Grupo Desportivo de Chaves, que vai começar com uma deslocação ao terreno do Arouca, atualmente a militar na II Liga. Após uma pré-temporada que, até agora, conta com duas vitórias, um empate e duas derrotas, o conjunto orientado por Daniel Ramos vai procurar fazer história na competição organizada pela Liga de Clubes, após oito participações em que sempre falhou a chegada à última fase.

 

Para um duelo que vai ser tudo menos fácil, já se sabe que o Desportivo vai ter duas ausências de peso: Paulinho e Bressan vão cumprir o primeiro de dois jogos do castigo imposto pela Federação pela reação nas redes sociais dos dois jogadores à vergonhosa arbitragem do Rio Ave-Chaves da última época. Par o lugar dos dois ausentes, conta-se que entrem Filipe Brigues e João Teixeira, duas novas contratações que vão estrear-se oficialmente com a camisola do Chaves.

 

O que esperar do Arouca

 

Do outro lado da barricada está a turma arouquense que, após um ano de grande investimento no regresso à Primeira Liga, viu as suas expetativas goradas num campeonato medíocre e foi agora obrigado a baixar orçamento de 2.5 milhões na época passada para “apenas” 1.1 milhões esta temporada.

 

Ainda assim, a equipa treinada por Miguel Leal continua a ter um plantel interessante e, a jogar diante do seu público, não vai fazer a tarefa do Chaves nada fácil. Com jogadores como Deyvison, o ex-Chaves Massaia, Ericson, André Bukia,Fábio Fortes e Heliardo, a equipa Arouquense tem qualidade individual e muita experiência de Primeira Liga, sendo que o Chaves vai precisar de deixar tudo em campo para sair com um triunfo do Municipal de Arouca.

 

Na primeira eliminatória, o Arouca contou com uma deslocação difícil ao terreno do Famalicão e, apesar de começar em desvantagem, conseguiu empatar já perto do fim por Malele, outra contratação para a próxima temporada arouquense, e nas grandes penalidades levou a melhor sobre a equipa treinada por Sérgio Vieira.

Outras publicações

Leave a Comment