Babanco é o último reforço de verão do GD Chaves

Fonte: GD Chaves

As últimas horas do mercado de transferências trouxeram um novo Valente Transmontano ao Municipal Eng.° Manuel Branco Teixeira. Babanco, experiente médio internacional cabo-verdiano, assinou contrato com o Chaves depois de terminar vínculo com o Feirense.

 

Aos 34 anos, o jogador foi surpresa de última hora para os adeptos do Desportivo de Chaves, que contavam com um plantel fechado por esta altura, mas ainda foi a tempo de chegar mais uma opção para o meio-campo flaviense.

 

Babanco é internacional cabo-verdiano, e já jogou pelos tubarões azuis por 60 vezes Fonte: Facebook Babanco

 

Mas o que acrescenta Babanco ao Chaves? À primeira vista, acrescenta experiência a um sector relativamente jovem (o mais velho era Costinha, com 27 anos) e é mais uma opção defensiva a juntar a Jefferson e Gamboa. Em Portugal desde 2010/11, passou por Arouca, Olhanense, Estoril Praia e Feirense, além de uma curta passagem pelo Chipre, somando mais de 150 jogos na Primeira Liga.

 

No campo das estatísticas, Babanco acrescenta assistências e boa execução de bolas paradas, com o cabo-verdiano a contar com dois golos e três assistências num Feirense pouco produtivo no ataque.

 

Num meio-campo já recheado de talento, falta descobrir como José Mota irá utilizar o cabo-verdiano e se em duas semanas será homem para assumir a titularidade ou se será opção de recurso ao longo de uma época que se espera dura na condição física dos jogadores.

Outras publicações

Leave a Comment