Antevisões

Benfica B-GD Chaves: Jogo de tudo ou nada para o Desportivo

Fonte: Benfica

Sim, vamos ser dramáticos com este jogo. O Desportivo joga a tudo ou nada no Seixal frente ao Benfica B. À entrada para a nona jornada, os flavienses estão a seis pontos da liderança do campeonato e contam já com umas preocupantes quatro derrotas na Segunda Liga, um marco que deixa o Desportivo com possibilidades tremidas de subir de divisão. Além das derrotas, as exibições não agradam aos adeptos e a derrota frente ao Varzim aumentou a contestação a José Mota, treinador que não parece fazer a equipa acertar caminho.

 

Depois do desapontante desaire na Póvoa do Varzim, o Chaves volta a sair de Trás-os-Montes para ir até ao Seixal defrontar o Benfica B, num duelo sempre difícil e imprevisível, como são sempre as equipas B dos ditos “grandes”. Na lista de lesionados continuam três nomes em pausa prolongada: Niltinho, David Luís e Ricardo Nunes.

 

Apesar das ausências, há dois regressos importantes. João Correia está recuperado e pode ser aposta para a ala ofensiva da equipa, um problema “eterno” no Desportivo, além de Babanco, lateral esquerdo que tem sido importante em manter a baliza inviolada nos jogos das taças.

 

Por outro lado, os adeptos pedem desesperadamente que Igor Rodrigues saia da equipa depois de exibições desastrosas frente ao Sporting da Covilhã e Varzim, e Ricardo Moura vai ter um teste de fogo para ficar com o lugar do guarda-redes, indisponível por estar emprestado pelos encarnados.

 

No Seixal, há a boa memória do último desafio frente aos encarnados. Em 2015/16, Sandro Lima fez o único golo da partida numa época de glória para as cores azul-grenás. Quatro épocas depois, pede-se um desfecho igual este domingo às 15H00, senão cabeças devem começar a rolar em Trás-os-Montes.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *