Casa Pia 0-1 GD Chaves: Jogo entediante, mas lá se ganhou

Fonte: GD Chaves

Mais um jogo, mais uma vitória, mais uma exibição deprimente do Desportivo. Já é preocupante a quantidade de jogos medíocres que esta equipa tem, mesmo apesar dos resultados positivos.

 

Para o segundo jogo consecutivo com o Casa Pia, José Mota lançou os menos utilizados, num onze com Igor, Jean Filipe, Calasan, Hugo Basto, José Gomes, Carlos David, Gamboa, Costinha, João Teixeira, João Parede e Platiny, com o toque de jogar com dois falsos extremos, que acabaram por não ter criatividade fora de posição.

 

O Desportivo esteve em cima do jogo na primeira parte, no entanto as oportunidades quase não surgiram para o conjunto azul-grená. Além de uma tentativa de longe, o jogo flaviense baseava-se em passes em profundidade para a velocidade de Platiny, que nunca conseguiu apanhar a bola, numa exibição apagada.

 

João Paredes estreou-se a marcar com a camisola azul-grená Fonte: GD Chaves

 

Mas o golo acabou por aparecer para os Valentes Transmontanos à beira do intervalo. Jean Filipe no cruzamento e é João Paredes que remata para o 1-0 e estreia-se a marcar com a camisola azul-grená. Os flavienses voltaram para as cabines com a vantagem no marcador.

 

Mas na segunda parte viu-se muito mau futebol, sem criatividade e escasso de ideias. Da defesa para a frente não se criava nada e lá atrás Igor ainda fez das suas numa defesa desengonçada com os pés a um remate acessível.

 

Na frente, a nulidade era Platiny, enquanto Paredes estava claramente desconfortável por jogar na ala. A dupla atacante ainda falhou um golo feito após cruzamento de José Gomes, mas ninguém fez o desvio. A entrada de João Bachi ainda mexeu a equipa com um pouco de vontade e técnica, mas o marcador não ia mexer mais e depois de ser lançado Jefferson o jogo acabou. Vitória flaviense e ainda se sonha com o acesso à final-four.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

 

Casa Pia: R. Barata, D. Rosa, P. Machado, C. Marcelo, J. Ribeiro, Kikas (J. Victor, 81′), R. Dantas (S. Roberto, 74′), Jeka, Tharcysio (J. Monteiro, 75′, M. Fonseca, W. Kenidy

 

GD Chaves: I. Rodrigues, J. Filipe, N. Calasan, H. Basto, J. Gomes, C. David (J. Bachi, 63′), J. Gamboa, J. Costinha, J. Teixeira (Jefferson, 88′), J. Paredes (S. Fatai, 82′), Platiny

Outras publicações

Leave a Comment