Casa Pia-GD Chaves: «Round Two» frente a casapianos

Fonte: GD Chaves

E uma semana depois, GD Chaves e Casa Pia voltam a estar frente a frente, agora para a menos pressionante Taça da Liga e em palco diferente: O Desportivo viaja pela primeira vez abaixo do Mondego esta época para jogar no estádio Pina Manique, em Lisboa.

 

Estreante nas competições profissionais, o jogo no Municipal não só serviu para voltar às vitórias como para conhecer este adversário, que se revelou frágil na viagem a Trás-os-Montes. Além da idade avançada dos melhores jogadores, pareceu ser uma equipa tecnicamente limitada e que sofre muito sob pressão.

 

André Luís foi uma das figuras do jogo do campeonato ao marcar o golo que selou a vitória Fonte: GD Chaves

 

No entanto, é de assinalar duas questões: primeiro, o Casa Pia percebeu que o Chaves tem debilidades nas alas e será susceptível a contra-ataques. Tática tentada várias vezes no Municipal, mas sem sucesso, que Rui Duarte tentará fazer mais eficaz neste jogo.

 

A segunda é o próprio estádio. Pina Manique é um campo à antiga, com as bancadas longe do relvado e que pode não estar nas melhores condições para jogar futebol. Uma casa estranha para os flavienses que pode ter as suas dificuldades extra, nem que seja por dificultar que os adeptos transmontanos se façam ouvir.

 

A bola rola às 15H00 deste sábado, no estádio Pina Manique e que vai contar com relato no Facebook oficial do GD Chaves.

Outras publicações

Leave a Comment