Equipa Principal

Conheça a equipa técnica de Tiago Fernandes

Esq/Dir: Nuno Gomes, Carlos Pires, Tiago Fernandes, Vítor Afonso e Bruno Pedro Foto: Grupo Desportivo de Chaves

São quatro os elementos que vão trabalhar diariamente com o novo treinador, com destaque para uma continuidade e um regresso a Chaves.

 

Está completa a nova equipa técnica do Desportivo de Chaves. Depois de um treino coadjuvado com André São Miguel e Gabriel Alves, da equipa satélite, o novo técnico Tiago Fernandes já contou no treino de quarta-feira com a presença dos quatro membros do staff que acompanham o técnico na aventura por Trás-os-Montes.

 

Nuno Gomes vai ser o braço direito de Fernandes, num regresso a uma casa que bem conhece depois de ter estado duas temporadas (2002 a 2004) enquanto jogador no Municipal Eng.° Manuel Branco Teixeira.  Pendurou as chuteiras em 2012/13 no Chipre e começou a carreira de treinador nas camadas jovens de vários clubes cipriotas, regressando a Portugal em 2017/18 para treinar os juvenis do Cova da Piedade. Nos últimos meses, foi treinador-adjunto no Chicago Fire, da MLS.

 

Na preparação física a escolha recaiu em Bruno Pedro, o elemento mais jovem da equipa técnica, com 27 anos. Depois de uma curta carreira como guarda-redes, começou a treinar nas camadas jovens do Oriental Dragon, clube pequeno do distrito de Setúbal, seguindo para os juniores do Sporting em 2016/17, onde trabalhou durante dois anos com Tiago Fernandes.

 

Na análise e observação está Vítor Afonso, que deixou o Sporting após 12 anos de trabalho nos verde-e-brancos. Com uma década na observação ao serviço da equipa de juniores leoninas, que aliou a estadia na Academia de Alcochete ao trabalho na formação do Olímpico do Montijo, Afonso segue agora para Chaves, onde utilizará a sua experiência no futebol de formação pela primeira vez no futebol sénior.

 

Por fim, o trabalho com os guarda-redes continua a cargo de Carlos Pires. Com mais de uma década de treino específico com guarda-redes, o técnico flaviense está na sexta temporada consecutiva nesta segunda passagem ao serviço do Desportivo de Chaves, de onde saiu em 2009 para acompanhar Leonardo Jardim no Beira-Mar, Sp. Braga e Olimpiakos, acabando a ligação ao ex-treinador do Monaco em 2013, altura em que Jardim foi para o Sporting, regressando a Chaves.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.