Mercado de Transferências

Dois reforços de uma assentada: Jean Felipe e Diego Galo no Chaves

Fonte: GD Chaves

O Desportivo de Chaves surpreendeu os adeptos com o anúncio de não um, mas dois reforços para a próxima temporada. Depois da confirmação da chegada de João Gamboa no início da semana, agora é a vez do lateral-direito Jean Felipe e o defesa-central Diego Galo, ambos brasileiros, vestirem de azul-grená.

 

Jean Felipe tem 25 anos e chega por empréstimo do Portimonense, por quem assinou em 2015/16. Após dois empréstimos consecutivos ao Varzim, onde foi titular indiscutível0, o lateral brasileiro foi cedido à Académica, onde jogou 23 partidas e não ficou propriamente na retina dos adeptos que, segundo consta, viam no jogador várias limitações a lateral, mas um médio-centro razoável. Agora em Chaves, esperemos que Jean Felipe jogue na sua melhor forma e mostre que a passagem pela briosa foi apenas um percalço.

 

Já Diego Galo é muito mais experiente e conta já com muitos anos de futebol português. Chegado a Portugal em 2008/09 para reforçar o então tridivisionário Tondela, o defesa-central foi subindo na escada do futebol nacional, subindo com os beirões para a II Divisão, dando o salto para a Segunda Liga para representar a Oliveirense, seguiu-se o Arouca e a primeira experiência na Primeira Liga, seguido de passagens por U. Madeira, Moreirense e Aves, todos no principal escalão do futebol português. Encontrou maior sucesso em Moreira de Cónegos e na Vila das Aves, onde conquistou a Taça da Liga e Taça de Portugal, respetivamente.

 

O Desportivo de Chaves recebe dois reforços de quem se espera muito na próxima temporada e parecem ter o potencial para serem mais-valias para José Mota.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *